Datas dos impostos em maio: você não deve esquecer esses impostos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Seus prazos fiscais importantes em maio: saiba quais impostos vencem neste mês e em quais datas você deve ficar de olho. Fique no caminho certo financeiramente!

Ihre wichtigen Steuer-Fristen im Mai: Erfahren Sie, welche Abgaben diesen Monat fällig sind und welche Termine Sie im Auge behalten sollten. Bleiben Sie finanziell auf Kurs!
Seus prazos fiscais importantes em maio: saiba quais impostos vencem neste mês e em quais datas você deve ficar de olho. Fique no caminho certo financeiramente!

Datas dos impostos em maio: você não deve esquecer esses impostos

Os contribuintes devem prestar especial atenção em maio, pois vários impostos e taxas são devidos. É importante acompanhar as coisas e cumprir os prazos relevantes. Por exemplo, os proprietários devem pagar impostos sobre a propriedade trimestralmente ao seu município. Além do imposto sobre a propriedade, outros impostos, como imposto sobre vendas, imposto comercial e contribuições para a seguridade social, também devem ser pagos em maio. Os trabalhadores independentes devem prestar especial atenção ao pagamento atempado de todos os impostos devidos.

Para os funcionários que vivem principalmente de aluguel e não obtiveram nenhum ganho de capital, não há obrigação fiscal por enquanto. Os empregadores, por outro lado, devem pagar as contribuições para a segurança social dos seus empregados até ao final de maio. O não pagamento intencional pode resultar em multas elevadas e, em casos graves, até em prisão. Ao contrário de alguns outros países, o imposto sobre os salários na Alemanha é transmitido diretamente pelo empregador à administração fiscal.

É importante também ficar atento a possíveis saques de ganhos de capital, pois sobre eles incidem impostos. Desde o início de 2024, os solteiros têm um subsídio de 1.000 euros, enquanto os casados ​​têm um subsídio de 2.000 euros. É aconselhável tratar da sua declaração de impostos com antecedência, especialmente para aproveitar possíveis benefícios, como o subsídio de home office para 2023. O ministro das Finanças, Christian Lindner, também está planejando benefícios fiscais que aliviarão o fardo de milhões de contribuintes.