Superciclo: WELT apresenta as principais ações para a nova rotação da bolsa
Da tecnologia às commodities: descubra os novos favoritos do mercado de ações. Quais ações se beneficiam do superciclo? Saiba mais em WELT.

Superciclo: WELT apresenta as principais ações para a nova rotação da bolsa
Atualmente está ocorrendo uma notável rotação no mercado de ações, que ainda passa despercebida por muitos. Os investidores estão cada vez mais a retirar o seu dinheiro de ações tecnológicas e, em vez disso, dependem de setores mais atrasados, como a energia, a indústria e, acima de tudo, as matérias-primas. Esta evolução está a ser impulsionada por um novo superciclo do qual certas ações e fundos estão a beneficiar.
Um importante fornecedor de meios de comunicação apresenta uma lista de ações e fundos que podem beneficiar desta situação dinâmica do mercado. Estes poderiam incluir potenciais favoritos que se encontram na sombra do sector tecnológico em expansão. As empresas que operam nos sectores da energia, da indústria e dos recursos naturais poderão tornar-se mais importantes no actual panorama económico.
A mudança para estes sectores poderá dever-se ao aumento da procura de matérias-primas e de outros bens com utilização intensiva de recursos. Os estrategistas do mercado de ações veem isso como uma oportunidade para se beneficiar do novo superciclo e aumentar os retornos. O interesse está a ser desviado das acções tecnológicas anteriormente dominantes para os sectores mencionados.
As ações e fundos mencionados poderão, portanto, ser atrativos para investidores que queiram beneficiar desta reviravolta no mercado de ações. Um investimento direcionado em empresas dos setores energético, industrial e de matérias-primas poderia abrir novas oportunidades na atual situação do mercado e permitir a diversificação da carteira. Resta saber como estas tendências se desenvolverão e qual o impacto que terão no mercado financeiro como um todo.