Tesla decepciona com seu balanço: o que isso significa para os investidores?
De acordo com um relatório do www.finanzen.net, a fabricante de carros elétricos Tesla apresentou seu balanço do último trimestre. Tornou-se conhecido que o rápido crescimento da Tesla estava a abrandar e que as expectativas de Wall Street não foram satisfeitas no último trimestre. Também não há meta de vendas para o ano em curso, mas a empresa espera que as entregas aumentem de forma mais lenta. No entanto, o CEO Elon Musk pinta um quadro positivo para o futuro e sublinha que a Tesla enfrenta outra onda de crescimento. O relatório aponta para o aumento da concorrência dos fabricantes chineses de carros elétricos, que já venderam mais veículos do que a Tesla no último trimestre. Esse …

Tesla decepciona com seu balanço: o que isso significa para os investidores?
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, a fabricante de carros elétricos Tesla apresentou seu balanço do último trimestre. Tornou-se conhecido que o rápido crescimento da Tesla estava a abrandar e que as expectativas de Wall Street não foram satisfeitas no último trimestre. Também não há meta de vendas para o ano em curso, mas a empresa espera que as entregas aumentem de forma mais lenta. No entanto, o CEO Elon Musk pinta um quadro positivo para o futuro e sublinha que a Tesla enfrenta outra onda de crescimento.
O relatório aponta para o aumento da concorrência dos fabricantes chineses de carros elétricos, que já venderam mais veículos do que a Tesla no último trimestre. Isto poderá ter um impacto na liderança de mercado da Tesla, pois é previsível que os fabricantes chineses possam tornar-se o número um. Também há dúvidas sobre o software “Autopilot” da Tesla, que ainda apresenta erros em fase de testes. A Tesla também está planejando lançar um modelo compacto mais barato para neutralizar a concorrência da China.
O anúncio da Tesla de que irá desenvolver um novo sistema de produção e construir um modelo mais barato, bem como os planos para lançar um robotáxis e um robô humanóide, poderão ter um impacto potencial no mercado de veículos eléctricos. A concretização destes planos poderá fortalecer a posição de mercado da Tesla e abrir novos segmentos de mercado.
No que diz respeito ao setor financeiro, a perda de lucro trimestral da Tesla e a decepção dos investidores podem levar a uma redução no valor das ações. Isto é confirmado pelos preços mais baixos das ações da Tesla após o anúncio dos lucros. O principal banco suíço, UBS, reduziu então o preço-alvo da Tesla. A incerteza relativamente aos desenvolvimentos futuros e aos objetivos desejados da Tesla também poderá levar a uma avaliação cautelosa por parte de investidores e analistas financeiros.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net