O orçamento da Turíngia está em transição: serão poupados 400 milhões de euros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Turíngia está a planear ajustes orçamentais sob a ministra das Finanças, Katja Wolf, para gerar 400 milhões de euros e garantir investimentos.

Thüringen plant Haushaltsanpassungen unter Finanzministerin Katja Wolf, um 400 Millionen Euro zu generieren und Investitionen zu sichern.
A Turíngia está a planear ajustes orçamentais sob a ministra das Finanças, Katja Wolf, para gerar 400 milhões de euros e garantir investimentos.

O orçamento da Turíngia está em transição: serão poupados 400 milhões de euros!

O governo do estado da Turíngia está a planear uma revisão abrangente do orçamento do Estado, a fim de se preparar melhor para os desafios financeiros dos próximos anos. A ministra das Finanças, Katja Wolf, do BSW, enfatizou que deveria ser criada uma reserva de pelo menos 500 milhões de euros. Alto MDR.de Mais de 90% dos gastos do país estão imobilizados, o que torna quase impossível uma política clássica de poupança. Os cortes nas restantes despesas também são difíceis, especialmente porque não há planos de contrair dívidas.

Um elemento central da revisão orçamental são as poupanças previstas de cerca de 400 milhões de euros, que deverão ser alcançadas através do alargamento do reembolso dos empréstimos Corona e da suspensão do mecanismo de reembolso da dívida existente. As medidas destinam-se a cumprir compromissos assumidos pelo governo anterior, incluindo o pagamento de funcionários públicos após aumentos tarifários, bem como o financiamento de benefícios de habitação e o apoio ao Deutschlandticket, tais como n-tv.de relatado.

Custos de pessoal e novos cargos

O governo da Turíngia planeia reduzir os custos de pessoal, enquanto novos cargos só serão preenchidos com razões extremamente boas. As exceções incluem a contratação de novos professores, bem como de 360 ​​policiais e funcionários judiciais para o novo centro de detenção de deportação em Arnstadt. Apesar das medidas de austeridade pretendidas, o orçamento é descrito como subfinanciado e os ministérios têm de angariar os seus próprios fundos para novos projectos.

A oposição, especialmente a esquerda da Turíngia, critica os planos propostos como sendo míopes e queixa-se de que o ministro das Finanças está a distorcer a imagem das reservas do país. Refira-se que deverá existir uma reserva de cerca de 400 milhões de euros. O novo orçamento tem um volume de 13,75 mil milhões de euros e está atualmente a ser discutido no parlamento estadual da Turíngia.