Trump: montanha-russa financeira

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Mergulhe nos recentes problemas financeiros de Donald Trump, desde a queda das ações até a fiança iminente - uma montanha-russa financeira. Saber mais!

Tauchen Sie in die jüngsten Finanzprobleme von Donald Trump ein, von Kursrutschen bis zur drohenden Kaution - eine Achterbahnfahrt der Finanzen. Erfahren Sie mehr!
Mergulhe nos recentes problemas financeiros de Donald Trump, desde a queda das ações até a fiança iminente - uma montanha-russa financeira. Saber mais!

Trump: montanha-russa financeira

A turbulência financeira de Donald Trump aumentou recentemente. Em particular, a sua empresa de comunicação Trump Media, que opera a rede social “Truth Social”, está no centro dos problemas financeiros. Depois da estreia do mercado de ações no final de março, o preço das ações ficou altamente volátil e levou Trump a ficar quase 6 mil milhões de dólares mais rico, apenas para perder quase tudo novamente. Isso fez com que ele saísse da lista das 500 pessoas mais ricas do mundo.

Outro revés veio de uma multa de US$ 464 milhões no julgamento de fraude contra sua imobiliária, a Trump Organization. Trump teve de garantir uma fiança reduzida de 175 milhões de dólares para evitar a falência iminente. No entanto, foram agora descobertas inconsistências na garantia, o que está a colocar ainda mais pressão sobre a situação financeira.

Os problemas financeiros poderão colocar Trump em dificuldades ainda maiores porque a companhia de seguros da Califórnia, Knight Specialty Insurance Company, que forneceu a garantia, poderá não conseguir cobrir totalmente. Se a garantia em dinheiro falhar, Trump poderá enfrentar novamente a falência e até mesmo enfrentar o confisco de suas propriedades na Trump Tower, em Nova York.

Assim, embora Trump esteja sob pressão financeira, o seu genro Jared Kushner parece ter uma mão mais bem-sucedida. Kushner planeja investir US$ 500 milhões em um projeto imobiliário de um hotel de luxo em Belgrado, na Sérvia. Isto contrasta com os planos do próprio Trump, que abandonou após a sua vitória eleitoral em 2016. Estes desenvolvimentos poderão colocar Trump sob pressão não só financeiramente, mas também a nível familiar.