Trump faz com que os mercados de ações subam: a redução tarifária desencadeia o frenesi das ações!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O presidente dos EUA, Trump, anunciou uma redução tarifária, o que fez com que os mercados de ações subissem significativamente e criasse novas dinâmicas comerciais.

US-Präsident Trump kündigte eine Zollpause an, was die Aktienmärkte erheblich steigen ließ und neue Handelsdynamiken schafft.
O presidente dos EUA, Trump, anunciou uma redução tarifária, o que fez com que os mercados de ações subissem significativamente e criasse novas dinâmicas comerciais.

Trump faz com que os mercados de ações subam: a redução tarifária desencadeia o frenesi das ações!

Na quarta-feira, 9 de abril de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma redução tarifária, que impulsionou os mercados de ações dos EUA. O anúncio de Trump levou ao fechamento do Dow Jones Industrial com um ganho de 7,87 por cento, para 40.608,45 pontos. O S&P 500 subiu 9,52 por cento, para 5.456,90 pontos, enquanto o Nasdaq 100 subiu 12,02 por cento, para 19.145,06 pontos. Frankfurter Allgemeine Zeitung relatado.

Durante a pausa tarifária, certas tarifas serão suspensas por 90 dias, enquanto será aplicada uma tarifa universal de 10 por cento. Em contraste, as tarifas sobre as importações chinesas foram imediatamente aumentadas para um total de 125 por cento. Trump também expressou a expectativa de um acordo com a China e enfatizou: “A China quer fazer um acordo”. As ações dos “Sete Magníficos” – incluindo Amazon, Meta, Nvidia, Alphabet, Microsoft, Apple e Tesla – subiram entre 9,7 e 22,7 por cento. Além disso, companhias aéreas dos EUA, como Delta Air Lines, United Airlines e American Airlines registaram ganhos de preços de 22,6 a 26,1 por cento.

Evolução dos preços no mercado

A reacção positiva do mercado foi apoiada pela recuperação das acções farmacêuticas norte-americanas, como Eli Lilly, Pfizer, Merck & Co. e Johnson & Johnson, que registaram ganhos entre 0,7 e 3,8 por cento. As ações do Walmart subiram 9,6% quando a empresa reafirmou suas metas para o ano inteiro. Ao mesmo tempo, o euro perdeu valor nas negociações norte-americanas e custou por último 1,0944 dólares americanos, com o Banco Central Europeu a fixar a taxa de referência em 1,1045 dólares americanos.

No entanto, a situação financeira recente também apresenta desafios. O mundo financeiro reagiu negativamente ao anúncio de tarifas drásticas, que levaram a uma liquidação de títulos do governo americano e realçaram a desconfiança dos investidores em relação aos EUA. Jornal do sul da Alemanha relatado. Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, disse na quarta-feira que acredita que é provável uma recessão na economia dos EUA.