Fique de olho nas finanças das férias: como evitar surpresas caras!
Verifique suas finanças após as férias! Dicas para analisar despesas, lidar com moedas estrangeiras e planejar orçamento.
Fique de olho nas finanças das férias: como evitar surpresas caras!
Depois das férias, é altura de muitas famílias, que muitas vezes gastaram vários milhares de euros nas suas viagens, reverem as suas finanças. Especialmente para os turistas na Renânia do Norte-Vestfália que estão ausentes até o final de agosto, é aconselhável examinar atentamente seus próprios extratos bancários e de cartão de crédito. Alto RPG on-line Essa verificação pode evitar surpresas desagradáveis.
Um ponto fundamental é verificar se há débitos duplicados ou desconhecidos, bem como valores incomuns e custos em moeda estrangeira. Altas taxas ou taxas de conversão não devem ser esquecidas em nenhuma circunstância. Os extratos de cartão de crédito, em particular, podem incluir custos adicionais de até 3% para compras em moeda estrangeira, conforme recomenda a associação bancária, como em dinheiro e consumidores é relatado.
Evitando pagamentos não autorizados
Os pagamentos não autorizados são outra questão importante. Se tais pagamentos forem descobertos, eles deverão ser comunicados imediatamente ao banco ou caixa econômica. Os débitos diretos podem ser revertidos por até 13 meses. Isto também se aplica ao processamento de cartões de crédito, onde a documentação das despesas é essencial. Os recibos devem ser retidos até o faturamento, e muitos bancos oferecem a opção de adicionar recibos diretamente em seus aplicativos bancários.
Lidando com sobras de dinheiro
Outro aspecto é como lidar com as sobras de dinheiro em moedas diferentes do euro. Deve-se considerar a possibilidade de dar o dinheiro a alguém que viaje para o país em questão, guardá-lo para a próxima viagem ou até mesmo doá-lo. As doações podem ser feitas, por exemplo, em aeroportos ou bancos através de colunas de doações. Também deve ser mencionado neste ponto que uma troca envolve frequentemente taxas de câmbio e taxas desfavoráveis.
Uma análise de custos é aconselhável para o planejamento das próximas férias. É benéfico identificar todas as despesas que precisam ser reservadas a cada mês. Para facilitar isso, você pode dividir o total das despesas de férias por doze. No entanto, a inflação e possíveis alterações no destino de férias ou alojamento não devem ser ignoradas.