Os dados de inflação dos EUA estão causando um revés no mercado de ações alemão
Os preços ao consumidor nos EUA estão a abrandar o Dax - Descubra como os dados da inflação influenciaram os mercados e o que isso significa para a política monetária. Qualquer coisa no MUNDO!

Os dados de inflação dos EUA estão causando um revés no mercado de ações alemão
Os dados de inflação dos EUA relativos a Março tiveram um impacto negativo no mercado bolsista alemão. A inflação nos EUA mais uma vez superou as expectativas e torna improvável a possibilidade de um corte nas taxas pela Reserva Federal dos EUA em Junho. De acordo com o economista-chefe do ING, James Knightley, uma oportunidade para aliviar a política monetária dos EUA não surgirá antes de Setembro, no mínimo.
O Dax desistiu dos ganhos iniciais da tarde, escorregou temporariamente para a zona de perdas e fechou o dia com alta de 0,11 por cento, a 18.097,30 pontos. Em contraste, o MDax das ações do mercado de ações de médio porte caiu 0,19%, para 26.939,96 pontos. A maior parte dos índices europeus fecharam perto do fecho do dia anterior, enquanto o mercado de ações dos EUA teve um desempenho fraco.
Em Março, os aumentos de preços nos EUA aceleraram de forma inesperada e significativa, com os preços no consumidor a aumentarem 3,5 por cento em comparação com o ano anterior. A taxa de inflação subjacente manteve-se num nível elevado de 3,8 por cento. Os especialistas do Helaba comentaram que os aumentos mensais de preços superiores ao esperado levantam dúvidas sobre a trajetória esperada de redução das taxas de juro pela Reserva Federal dos EUA.
Os investidores nas bolsas de valores estão agora a voltar a sua atenção para o Banco Central Europeu (BCE), que decidirá em breve sobre a taxa de juro directora na região do euro. Espera-se ainda que o BCE aumente as taxas de juro em Junho. A próxima temporada de relatórios também poderá trazer um novo otimismo.