Verdi apela aos funcionários do Postbank para que façam greves de alerta - especialista financeiro esclarece o contexto

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

De acordo com um relatório do www.faz.net, os clientes do Postbank enfrentam ainda mais dificuldades. Além dos problemas com o atendimento ao cliente nos últimos meses, agora há greves de alerta. O sindicato Verdi apelou por eles. O sindicato anunciou que as greves de alerta a nível nacional começarão na sexta-feira em Hamburgo e serão alargadas a outros estados federais nos dias seguintes. As medidas de greve afectam tanto as sucursais como as unidades de back office. Os sindicatos também justificaram as suas reivindicações salariais dizendo que os funcionários sofreram particularmente com o caos no atendimento ao cliente da marca Deutsche Bank devido a erros de gestão. Verdi pede aumento de salários...

Gemäß einem Bericht von www.faz.net, Auf die Kunden der Postbank kommt weiteres Ungemach zu. Neben den Problemen im Kundenservice in den vergangenen Monaten kommen jetzt noch Warnstreiks hinzu. Zu denen hat die Gewerkschaft Verdi aufgerufen. Die bundesweiten Warnstreiks sollen am Freitag in Hamburg beginnen und in den darauffolgenden Tagen auf andere Bundesländer ausgeweitet werden, kündigte die Gewerkschaft an. Die Streikmaßnahmen beträfen sowohl Filialen als auch Backoffice-Einheiten. Die Gewerkschaften hatten ihre Lohnforderung auch damit begründet, dass die Mitarbeiter wegen Fehlern im Management unter dem Chaos im Kundenservice der Marke der Deutschen Bank besonders gelitten hätten. Verdi fordert eine Erhöhung der Gehälter …
De acordo com um relatório do www.faz.net, os clientes do Postbank enfrentam ainda mais dificuldades. Além dos problemas de atendimento ao cliente nos últimos meses, agora há greves de alerta. O sindicato Verdi apelou por eles. O sindicato anunciou que as greves de alerta a nível nacional começarão na sexta-feira em Hamburgo e serão alargadas a outros estados federais nos dias seguintes. As medidas de greve afectam tanto as sucursais como as unidades de back office. Os sindicatos também justificaram as suas reivindicações salariais dizendo que os funcionários sofreram particularmente com o caos no atendimento ao cliente da marca Deutsche Bank devido a erros de gestão. Verdi pede aumento de salários...

Verdi apela aos funcionários do Postbank para que façam greves de alerta - especialista financeiro esclarece o contexto

De acordo com um relatório de www.faz.net,
Os clientes do Postbank enfrentam ainda mais dificuldades. Além dos problemas com o atendimento ao cliente nos últimos meses, agora há greves de alerta. O sindicato Verdi apelou por eles. O sindicato anunciou que as greves de alerta a nível nacional começarão na sexta-feira em Hamburgo e serão alargadas a outros estados federais nos dias seguintes. As medidas de greve afectam tanto as sucursais como as unidades de back office.
Os sindicatos também justificaram as suas reivindicações salariais dizendo que os funcionários sofreram particularmente com o caos no atendimento ao cliente da marca Deutsche Bank devido a erros de gestão. Verdi pede um aumento dos salários em 15,5 por cento, mas pelo menos 600 euros, um aumento dos subsídios de formação em 250 euros e uma extensão da protecção contra despedimentos até ao final de 2028. O sindicato também justifica isto com os bons números empresariais do grupo, os elevados aumentos de preços no custo de vida e o anúncio do encerramento de numerosas sucursais do Postbank pela gestão do Deutsche Bank.

Como especialista financeiro, vale ressaltar que tais avisos podem impactar a reputação e os resultados financeiros de uma empresa. Avisos podem levar à insatisfação do cliente, o que pode levar à perda de confiança na marca e à diminuição do número de clientes. A empresa também está financeiramente sobrecarregada por greves, uma vez que nenhum trabalho é realizado e os serviços não podem ser prestados, o que pode levar à perda de vendas. Além disso, uma greve prolongada pode resultar na desertificação de clientes para concorrentes, o que pode impactar o potencial de receita da empresa a longo prazo. As greves anunciadas no Postbank poderão, portanto, ter efeitos a curto e longo prazo nos resultados financeiros da empresa. Como profissional financeiro, recomendo que a empresa aborde proativamente o sindicato para encontrar uma solução amigável que minimize potenciais danos financeiros e à reputação.

Leia o artigo fonte em www.faz.net

Para o artigo