Volkswagen ultrapassa Tesla no mercado alemão de carros elétricos - Uma visão geral dos desenvolvimentos atuais e tendências de mercado2023.
De acordo com um relatório do www.finanzen.net, a Volkswagen ultrapassou a Tesla no mercado alemão de carros elétricos no ano passado. A tendência mostra que a Volkswagen terá registado cerca de 70.600 novos veículos elétricos em 2023, o que corresponde a um aumento de 11,7 por cento face ao ano anterior. A Tesla, por outro lado, registou quase 63.700 novos registos, uma diminuição de 9 por cento. No entanto, a Tesla manteve-se à frente do modelo elétrico mais popular com o seu Modelo Y e cerca de 45.800 novos registos. As montadoras alemãs, incluindo VW, Mercedes-Benz e BMW, conseguiram obter fortes ganhos no segmento elétrico. O número de novos registos de carros elétricos aumentou 32 por cento em 2023, o que é quase...

Volkswagen ultrapassa Tesla no mercado alemão de carros elétricos - Uma visão geral dos desenvolvimentos atuais e tendências de mercado2023.
De acordo com um relatório do www.finanzen.net, a Volkswagen ultrapassou a Tesla no mercado alemão de carros elétricos no ano passado. A tendência mostra que a Volkswagen terá registado cerca de 70.600 novos veículos elétricos em 2023, o que corresponde a um aumento de 11,7 por cento face ao ano anterior. A Tesla, por outro lado, registou quase 63.700 novos registos, uma diminuição de 9 por cento. No entanto, a Tesla manteve-se à frente do modelo elétrico mais popular com o seu Modelo Y e cerca de 45.800 novos registos.
As montadoras alemãs, incluindo VW, Mercedes-Benz e BMW, conseguiram obter fortes ganhos no segmento elétrico. O número de novos registos de carros eléctricos aumentou 32 por cento em 2023, o que é quase três vezes mais forte que o mercado global. A quota de mercado das empresas alemãs no setor eletrónico aumentou de 38 por cento em 2022 para 46 por cento em 2023.
Apesar do crescimento, atualmente há poucos motivos para comemorar no segmento E. As perspectivas para 2024 são bastante fracas, uma vez que os clientes permanecem cautelosos e a maioria prefere motores de combustão. A interrupção abrupta do financiamento para automóveis puramente eléctricos torna a situação ainda mais difícil e leva a uma diminuição significativa do interesse de compra e a menores números de vendas. Espera-se que as quotas de mercado dos motores de combustão interna voltem a crescer no novo ano.
Os novos números de registo e a perspectiva de aumentar as quotas de mercado dos motores de combustão podem ter efeitos a longo prazo no mercado e no sector financeiro. Poderá levar a mudanças na estratégia de investimento dos investidores e a alterações nos preços das ações dos fabricantes de automóveis, especialmente se a procura por veículos elétricos abrandar. Existe a possibilidade de os fabricantes de automóveis investirem mais em pesquisa e desenvolvimento de propulsões alternativas para se tornarem competitivos novamente. Por outro lado, o aumento das quotas de mercado dos motores de combustão poderia levar a um aumento das críticas por parte de ambientalistas e políticos, o que teria um impacto na reputação dos fabricantes.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net