Taxa fixa antecipada para 2022: é assim que os proprietários de fundos e ETFs podem minimizar o imposto adicional
De acordo com um relatório de www.welt.de, milhões de poupadores são ameaçados pela primeira vez no início do ano com um imposto adicional sobre a chamada taxa fixa antecipada. Todos os proprietários de fundos ou ETFs são afetados – mesmo e especialmente se não tiverem tocado nas suas ações. Se quiser minimizar seu pagamento, você deve agir agora. Este novo regime fiscal terá, sem dúvida, impacto no mercado financeiro. A carga fiscal adicional poderá levar muitos investidores a repensar a sua estratégia de investimento e a mudar cada vez mais para outros produtos de investimento, a fim de minimizar a carga fiscal. Isto poderia potencialmente levar a uma mudança no comportamento dos investidores e a uma mudança nos investimentos para diferentes segmentos do mercado financeiro. Além disso, a nova regulamentação tributária poderia...

Taxa fixa antecipada para 2022: é assim que os proprietários de fundos e ETFs podem minimizar o imposto adicional
De acordo com um relatório de www.welt.de, milhões de poupadores são ameaçados com um imposto adicional sobre a chamada taxa fixa antecipada pela primeira vez no início do ano. Todos os proprietários de fundos ou ETFs são afetados – mesmo e especialmente se não tiverem tocado nas suas ações. Se quiser minimizar seu pagamento, você deve agir agora.
Este novo regime fiscal terá, sem dúvida, impacto no mercado financeiro. A carga fiscal adicional poderá levar muitos investidores a repensar a sua estratégia de investimento e a mudar cada vez mais para outros produtos de investimento, a fim de minimizar a carga fiscal. Isto poderia potencialmente levar a uma mudança no comportamento dos investidores e a uma mudança nos investimentos para diferentes segmentos do mercado financeiro.
Além disso, o novo regime fiscal poderá levar os fornecedores de fundos e os emitentes de ETF a adaptarem os seus produtos para ajudar os investidores a minimizar a carga fiscal. Isto poderia levar a mudanças no panorama dos produtos e intensificar ainda mais a concorrência entre os fornecedores.
Resta saber como reagirão os investidores a este novo regime fiscal e como o mercado financeiro se desenvolverá nos próximos meses. É importante que os investidores se mantenham bem informados e, se necessário, procurem aconselhamento profissional para tomarem as melhores decisões possíveis relativamente aos seus investimentos e carga fiscal.
Leia o artigo fonte em www.welt.de