Wall Street: As tarifas de Trump fazem com que os preços das ações caiam após as férias da Páscoa!
Os mercados de ações dos EUA caem acentuadamente após as férias da Páscoa; Os conflitos comerciais e as críticas de Trump à Fed estão a pesar nos mercados. Análises e desenvolvimentos atuais.

Wall Street: As tarifas de Trump fazem com que os preços das ações caiam após as férias da Páscoa!
No primeiro dia de negociação após as férias da Páscoa, as bolsas de valores dos EUA registaram perdas de preços significativas. O índice Dow Jones caiu 2,5% para 38.170 pontos, enquanto o S&P 500 caiu 2,4% e o NASDAQ Composite caiu 2,6%. No total, apenas 387 ações subiram, enquanto 2.402 ações caíram e 28 permaneceram inalteradas, conforme finanzen.net relatado.
O declínio nos mercados é causado, entre outras coisas, pela crescente incerteza sobre a política monetária da Reserva Federal dos EUA, com base nas críticas do presidente Donald Trump ao presidente do Fed, Jerome Powell. Trump reiterou sua consideração em demitir Powell nas redes sociais. Estas tensões políticas contribuíram para a pressão sobre os preços das ações e das obrigações dos EUA, bem como sobre o dólar.
Mercados de commodities e títulos afetados
Como resultado, o rendimento das obrigações americanas a 10 anos aumentou 8 pontos base, para 4,41%. Os preços do petróleo caíram até 2,2%, em meio a receios sobre possíveis impactos negativos do aumento das políticas tarifárias de Trump e da possibilidade de o petróleo iraniano regressar ao mercado. O índice WSJ Dollar caiu 1%.
Em contrapartida, os preços do ouro atingiram um máximo histórico, subindo quase 3%. Mais de 100 empresas do S&P 500 são obrigadas a apresentar os seus resultados financeiros esta semana; Isso inclui empresas conhecidas como Tesla e Alphabet. As ações da Tesla caíram 5,7% e já caíram mais de 40% este ano. A empresa de automóveis elétricos entregou 13% menos veículos no primeiro trimestre do que no ano anterior, enquanto relatos de um processo judicial por manipulação do conta-quilómetros e atrasos na introdução de um carro elétrico mais barato também pesaram sobre as ações.
Outras empresas afetadas de forma proeminente incluem a NVIDIA, cujas ações caíram 4,5%, e a UnitedHealth, que sofreu uma perda de 6,4%. Em contraste, as ações da Netflix subiram 1,5% após lucros e receitas melhores do que o esperado, enquanto a Capital One e a Discover Financial Services subiram 1,5% e 3,6%, respetivamente, após a aprovação da fusão.
Outro factor que pesa sobre os mercados é o aviso do Ministério do Comércio chinês de que não serão tolerados acordos comerciais que prejudiquem os interesses da China. Estes desenvolvimentos mostram as tensões existentes na relação comercial com os EUA e também realçaram a incerteza nos mercados finanzen.at relatou.