Tempos de espera para autuações fiscais: estados federais em comparação
Concentre-se nos tempos de espera para autuações fiscais por estado federal: onde demora mais? A avaliação mostra coisas interessantes. Saber mais!

Tempos de espera para autuações fiscais: estados federais em comparação
Os tempos de processamento das declarações fiscais variam significativamente dependendo do estado federal, como mostra uma análise atual. Em média, o tempo de espera pela liquidação fiscal do ano de avaliação de 2022 situa-se entre 39 e 54 dias. Berlim tem o menor tempo de processamento com uma média de 39 dias, seguida por Hamburgo com 41,8 dias e Turíngia com 43,2 dias.
Bremen registrou o tempo de processamento mais longo, 53,8 dias, enquanto Baden-Württemberg e Baixa Saxônia ficaram na retaguarda, com 54 dias cada. Curiosamente, faltavam dados para a Renânia do Norte-Vestefália, o que significa que não foi possível realizar nenhuma análise para este estado federal.
Verificou-se que os trabalhadores independentes e independentes geralmente esperam mais tempo pela sua avaliação fiscal do que os empregados, porque as suas declarações fiscais são geralmente mais complexas. É portanto aconselhável começar a preparar a sua declaração fiscal atempadamente para evitar possíveis erros e não desperdiçar vantagens fiscais.
Este ano o prazo para entrega das declarações fiscais é 2 de setembro. Embora a preparação da declaração fiscal possa ser demorada, normalmente vale a pena, pois pode-se esperar um reembolso médio de cerca de 1.095 euros. É importante fornecer cuidadosamente todas as informações necessárias para não perder potenciais benefícios fiscais.