Por que o estrategista de ações dos EUA, Michael Wilson, não está apostando em uma recuperação no final do ano - previsões pessimistas para o quarto trimestre.
Como relata www.finanzen.net, o urso de Wall Street, Michael Wilson, não está muito optimista em relação aos mercados de acções no final do ano. Como principal estrategista de ações dos EUA no Morgan Stanley, ele alerta os investidores para não esperarem por uma recuperação no final do ano. Ele justifica a sua posição cautelosa com a tensa situação geopolítica e o aumento dos rendimentos dos títulos do governo. Além disso, ele destaca que as chances de alta das ações no quarto trimestre diminuíram significativamente. A situação do mercado reflecte as preocupações de Wilson, uma vez que o índice S&P 500 dos EUA já sofreu uma correcção técnica, caindo por vezes mais de dez por cento abaixo do seu máximo de 52 semanas. Wilson alerta que o consumidor...

Por que o estrategista de ações dos EUA, Michael Wilson, não está apostando em uma recuperação no final do ano - previsões pessimistas para o quarto trimestre.
Como www.finanzen.net Segundo relatos, o urso de Wall Street, Michael Wilson, não está muito otimista em relação aos mercados de ações no final do ano. Como principal estrategista de ações dos EUA no Morgan Stanley, ele alerta os investidores para não esperarem por uma recuperação no final do ano. Ele justifica a sua posição cautelosa com a tensa situação geopolítica e o aumento dos rendimentos dos títulos do governo. Além disso, ele destaca que as chances de alta das ações no quarto trimestre diminuíram significativamente.
A situação do mercado reflecte as preocupações de Wilson, uma vez que o índice S&P 500 dos EUA já sofreu uma correcção técnica, caindo por vezes mais de dez por cento abaixo do seu máximo de 52 semanas. Wilson alerta que a confiança dos consumidores e das empresas está a cair e as revisões dos lucros estão a diminuir, pondo em causa as expectativas de uma recuperação no final do ano. Ele sublinha que os efeitos das subidas das taxas de juro da Reserva Federal dos EUA estão apenas a começar e já estão a afectar toda a economia.
À medida que os investidores olham para a actual época de lucros para ver como as empresas lidam com ventos contrários, como taxas de juro mais elevadas, Wilson alerta que as expectativas de lucros para o quarto trimestre e para 2024 são demasiado elevadas, mesmo numa economia com bom desempenho. Ele destaca que as ações sensíveis às taxas de juros tiveram um desempenho inferior nos últimos meses, enquanto os setores defensivos, como a energia, tiveram um desempenho superior. Isto mostra que o mercado valoriza mais o crescimento do que taxas de juro e valorizações mais elevadas.
No entanto, também existem opiniões opostas no mercado: Jeremy Siegel, professor da Wharton, acredita que as ações estão preparadas para uma recuperação no final do ano, pois acredita que os rendimentos dos títulos estão se aproximando do seu pico. Ele considera a avaliação convincente e destaca que novembro foi o segundo melhor mês do ano nos últimos 25 anos.
Resta saber se Wilson ou Siegel estão certos e se Novembro irá revelar-se novamente um mês forte para os mercados bolsistas este ano.
Fonte da imagem: albund / Shutterstock.com, TunedIn by Westend61 / Shutterstock.com, Inked Pixels / Shutterstock.com
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net