Maior grupo de viagens do mundo, TUI, com vendas recordes: especialista financeiro alerta sobre preços
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, é óbvio que a indústria de viagens, especialmente o maior grupo de viagens do mundo, TUI, está a registar vendas enormes e a beneficiar do aumento da procura. No entanto, está a tornar-se claro que cada vez mais cidadãos alemães já não podem pagar férias porque os preços subiram demasiado. A TUI registrou vendas recordes, em parte devido a aumentos de preços de mais de 20%. Estes aumentos de preços poderão ter um impacto negativo a longo prazo no mercado. Devido ao aumento dos preços, que estão bem acima das taxas de inflação, e ao facto de mais de 20% dos alemães já não poderem pagar férias,...

Maior grupo de viagens do mundo, TUI, com vendas recordes: especialista financeiro alerta sobre preços
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
É evidente que a indústria das viagens, especialmente o maior grupo de viagens do mundo, a TUI, está a registar vendas enormes e a beneficiar do aumento da procura. No entanto, está a tornar-se claro que cada vez mais cidadãos alemães já não podem pagar férias porque os preços subiram demasiado. A TUI registrou vendas recordes, em parte devido a aumentos de preços de mais de 20%.
Estes aumentos de preços poderão ter um impacto negativo a longo prazo no mercado. A procura poderá cair devido ao aumento dos preços, que estão bem acima das taxas de inflação, e ao facto de mais de 20% dos alemães já não poderem pagar férias. Isto poderá levar a um declínio nas férias organizadas e à perda de clientes no setor das viagens económicas. Requer também medidas políticas para estimular a procura e proporcionar alívio aos cidadãos financeiramente sobrecarregados.
Para os acionistas da TUI, o aumento das receitas pode ser uma boa notícia, mas o impacto a longo prazo na indústria das viagens e no consumo das pessoas poderá ter um grande impacto no mercado e no cenário financeiro.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de