Início de semana em Wall Street: máximos recordes e semana agitada para investidores
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, após um início hesitante, os mercados de ações dos EUA registaram novos máximos históricos. O Dow Jones subiu 0,59 por cento, para 38.333 pontos, e o índice S&P 500, 0,76 por cento, para 4.927 pontos. A bolsa de tecnologia Nasdaq atingiu o máximo histórico de 15.630 pontos. Esta evolução pode ser atribuída ao posicionamento dos investidores antes de uma semana agitada que inclui dados económicos e empresariais. A próxima reunião sobre taxas de juro da Reserva Federal dos EUA, na quarta-feira, também terá um impacto nos mercados. Do ponto de vista empresarial, são esperados números de negócios de empresas de tecnologia como Apple, Microsoft e Alphabet, entre outras. O DAX teve um início cauteloso para o novo...

Início de semana em Wall Street: máximos recordes e semana agitada para investidores
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
Após um início hesitante, os mercados bolsistas dos EUA registaram novos máximos históricos. O Dow Jones subiu 0,59 por cento, para 38.333 pontos, e o índice S&P 500, 0,76 por cento, para 4.927 pontos. A bolsa de tecnologia Nasdaq atingiu o máximo histórico de 15.630 pontos. Esta evolução pode ser atribuída ao posicionamento dos investidores antes de uma semana agitada que inclui dados económicos e empresariais. A próxima reunião sobre taxas de juro da Reserva Federal dos EUA, na quarta-feira, também terá um impacto nos mercados. Do ponto de vista empresarial, são esperados números de negócios de empresas de tecnologia como Apple, Microsoft e Alphabet, entre outras.
O DAX teve um início de semana cauteloso e fechou nos 16.941 pontos. Os mercados reagiram a uma nova sentença de indemnização contra a Bayer AG, o que deprimiu o sentimento. As ações da empresa perderam cerca de 4,5 por cento. No final das negociações, o euro era negociado a 1,0830 dólares, o que corresponde a uma ligeira perda de cerca de 0,2 por cento.
O mercado de ações alemão está à espera de importantes balanços trimestrais das principais empresas tecnológicas dos EUA, bem como da decisão da Fed sobre a taxa de juro. Outro factor crucial é o novo desastre de milhares de milhões de dólares na Bayer AG nos EUA e a especulação sobre cortes nas taxas de juro directoras por parte do BCE. As ações da Heidelberg Materials atingiram seu nível mais alto desde o início de 2018 devido à cisão de seus negócios nos EUA pela Holcim. As ações da Hensoldt estiveram em alta procura na sequência de uma recomendação de compra do Citigroup, enquanto a Hochtief e a ACS perderam valor significativo devido a uma decisão judicial desfavorável.
A decisão da Delivery Hero de alienar a sua participação na Deliveroo também poderá ter impacto no mercado. Os recursos serão usados para fins corporativos gerais. Espera-se que a colocação seja encerrada em 1º de fevereiro e nenhuma outra ação da Deliveroo será mantida a partir de então. Isso pode impactar as ações da Delivery Hero, que sofreram nos últimos meses. Com todos estes desenvolvimentos, espera-se um aumento da volatilidade no mercado, à medida que os investidores se posicionam em antecipação aos próximos eventos.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de