A recuperação das taxas de juros inspira o VR Bank: mais dinheiro dos clientes em títulos de juros fixos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba mais sobre a devolução do certificado de poupança e a situação atual no VR Bank Starnberg-Herrsching-Landsberg. Leia agora!

Erfahren Sie mehr über die Rückkehr des Sparbriefs und die aktuelle Lage in der VR Bank Starnberg-Herrsching-Landsberg. Jetzt lesen!
Saiba mais sobre a devolução do certificado de poupança e a situação atual no VR Bank Starnberg-Herrsching-Landsberg. Leia agora!

A recuperação das taxas de juros inspira o VR Bank: mais dinheiro dos clientes em títulos de juros fixos

O VR Bank Starnberg-Herrsching-Landsberg está passando por um renascimento dos títulos de capitalização devido à mudança nas taxas de juros. Em 2023, o banco investiu em larga escala os ativos dos clientes em títulos de renda fixa, após anos de contenção. Isto mostra um retorno ao título de capitalização tradicional como instrumento de investimento. O conselho descreveu o ano passado como sólido e enfatizou que o banco não está planejando mais alterações em sua rede de agências, que inclui 22 agências com funcionários, doze agências de autoatendimento, oito balcões de atendimento de vídeo e 37 caixas eletrônicos. O total do balanço preliminar do banco ascendeu a cerca de 3,2 mil milhões de euros, prevendo-se que o negócio imobiliário recupere no corrente ano.

No entanto, a evolução das taxas de juro também tem impacto no mercado imobiliário, com investidores e promotores a reagirem com hesitação. Devido à evolução geral do mercado, o conselho de administração do banco prevê que o Banco Central Europeu reduza as taxas de juro no verão, o que poderá levar a uma retoma do setor imobiliário. O banco planeia preparar-se para uma possível recuperação, mas permanece regional e conservador na sua estratégia de financiamento. Apesar dos desafios financeiros na indústria da construção, o VR Bank pretende fortalecer os seus laços regionais, aumentando o número de membros dos actuais 28.500 para 40.000.

O banco destaca os seus membros como um elemento central das suas atividades comerciais e é, portanto, claramente diferente de outras instituições financeiras. Este princípio cooperativo também se reflecte numa estrutura de pessoal estável, uma vez que o banco não enfrenta actualmente qualquer escassez de pessoal. Com um total de 390 funcionários e 20 estagiários na região em torno do Lago Starnberg e Ammersee, o banco está bem posicionado para satisfazer as necessidades dos seus clientes e continuar a operar com sucesso no futuro.