Os preços das tulipas em Hesse estão explodindo: por que as flores são tão caras!
Os preços das tulipas em Hesse estão subindo acentuadamente devido às más colheitas e ao aumento dos custos. Descubra o histórico e os desenvolvimentos atuais.

Os preços das tulipas em Hesse estão explodindo: por que as flores são tão caras!
A primavera está chegando e com ela os buquês coloridos de tulipas, mas os preços dessas flores populares em Hesse estão subindo vertiginosamente. Os relatórios actuais mostram que os aumentos de preços se devem principalmente a uma má colheita e ao aumento dos custos de produção.
De acordo com um relatório de hessenschau.de o preço de um bouquet de tulipas aumentou para cerca de 46 euros. Em comparação, o mesmo bouquet do ano passado custou apenas 7,90 euros. Além disso, floristas como Anita Kos relatam um aumento médio de preços de 30% desde o ano passado, o que representa desafios para muitos clientes. Uma oferta um terço menor de tulipas, como observa Joachim Dietz, atacadista de flores de Frankfurt, também influencia os preços.
Causas dos aumentos de preços
As razões para os preços elevados são variadas. As tulipas vêm principalmente da Holanda, onde as condições climáticas, como chuva e geada, afetaram negativamente as colheitas. Isto significava que apenas 70 a 80 por cento da quantidade habitual de tulipas poderiam ser colhidas. Nos últimos dois anos, as colheitas foram particularmente fracas, fazendo subir os preços das flores, como Investmentweek.com relatado.
A situação é ainda agravada pelos elevados custos da electricidade e da gasolina. Supermercados como o Rewe têm desafios semelhantes e oferecem buquês de tulipas a preços que vão até 4,79 euros. No entanto, o número de flores por cacho varia e muitos varejistas não repassam aos clientes todo o aumento dos preços de compra.
As tulipas estão geralmente disponíveis de meados de janeiro a julho e são muito populares. No entanto, a qualidade das flores diminuiu recentemente, enquanto os preços aumentaram entre 30 e 50 por cento. No entanto, a Alemanha continua a ser o maior mercado de vendas para as tulipas produzidas nos Países Baixos, com cerca de dez mil milhões de tulipas exportadas todos os anos.