Tudo o que você precisa saber sobre capital próprio no financiamento de construção – 5 coisas importantes que você precisa saber
De acordo com um relatório da www.n-tv.de, a equidade é um factor crucial para o financiamento da construção. Há cinco coisas importantes a saber sobre o capital próprio: o montante do capital próprio, o que inclui, como liquidá-lo, se é realmente necessário utilizá-lo e como aumentá-lo. A maioria dos bancos espera que os compradores de imóveis financiem os custos adicionais de compra inteiramente com capital próprio, o que normalmente equivale a dez a doze por cento do preço de compra. Além disso, pelo menos 20-25% do preço de compra deve ser contribuído como capital próprio para obter as melhores condições. O financiamento de 100 por cento tem uma taxa de juros mais alta do que o financiamento de 70 ou 80 por cento, o que...

Tudo o que você precisa saber sobre capital próprio no financiamento de construção – 5 coisas importantes que você precisa saber
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, a equidade é um factor crucial para o financiamento da construção. Há cinco coisas importantes a saber sobre o capital próprio: o montante do capital próprio, o que inclui, como liquidá-lo, se é realmente necessário utilizá-lo e como aumentá-lo.
A maioria dos bancos espera que os compradores de imóveis financiem os custos adicionais de compra inteiramente com capital próprio, o que normalmente equivale a dez a doze por cento do preço de compra. Além disso, pelo menos 20-25% do preço de compra deve ser contribuído como capital próprio para obter as melhores condições. O financiamento de 100 por cento tem uma taxa de juros mais alta do que o financiamento de 70 ou 80 por cento, o que afeta a segurança do credor.
O capital próprio inclui dinheiro em contas, ações, fundos, poupanças provenientes de contratos de poupança para construção, subsídios, empréstimos patronais e privados, objetos de valor, seguros de vida e terrenos para construção sem dívidas.
Ao liquidar investimentos e ativos, é preciso estar ciente de que podem ocorrer perdas. O capital próprio não tem necessariamente de ser utilizado, mas serve como garantia para o credor. No entanto, os custos adicionais de compra geralmente devem estar disponíveis como capital próprio.
Existem várias formas de aumentar o capital próprio, tais como empréstimos de amigos e familiares ou presentes de pais e avós, que podem ser isentos de impostos.
Ao levar em conta estes aspectos, você pode otimizar o financiamento da construção e explorar plenamente as suas próprias opções para obter capital próprio. Isto é crucial para obter as melhores condições possíveis de financiamento da construção e para aumentar a segurança do credor.
Leia o artigo original em www.n-tv.de