A análise mostra: Dresden oferece a maior variedade de propriedades abaixo de 250.000 euros
De acordo com um relatório de www.saechsische.de, a inflação contínua e o aumento dos preços da construção e das matérias-primas representam um desafio para muitas pessoas que desejam comprar uma casa. Muitos estabelecem um certo limite de preço e comprometem a localização ou o tamanho da casa. Segundo dados da imobiliária “von Poll”, Dresden tem a maior oferta de imóveis abaixo de 250 mil euros na Alemanha, com 50,8 por cento. Isto torna Dresden um local extremamente atraente para potenciais compradores neste segmento de preço. Em particular em Dresden, existem no mercado muitas moradias unifamiliares dos anos 70 e 80, com um preço médio entre 200.000 euros e ...

A análise mostra: Dresden oferece a maior variedade de propriedades abaixo de 250.000 euros
De acordo com um relatório de www.saechsische.de,
A inflação contínua e o aumento dos preços da construção e das matérias-primas representam um desafio para muitas pessoas que querem comprar uma casa. Muitos estabelecem um certo limite de preço e comprometem a localização ou o tamanho da casa. Segundo dados da imobiliária “von Poll”, Dresden tem a maior oferta de imóveis abaixo de 250 mil euros na Alemanha, com 50,8 por cento. Isto torna Dresden um local extremamente atraente para potenciais compradores neste segmento de preço.
Em particular em Dresden, existem no mercado muitas casas unifamiliares dos anos 70 e 80, que custam em média entre 200.000 euros e 500.000 euros. Espera-se que a forte imigração de famílias faça com que os preços em Dresden permaneçam praticamente estáveis.
Uma casa unifamiliar renovada e isolada em Dresden pode ser adquirida por cerca de 500.000 a 600.000 euros. No segmento de preços de 250 mil euros a 500 mil euros, Dresden ocupa o penúltimo lugar com 28,7 por cento. Em comparação, Munique tem a oferta mais baixa nesta faixa de preço, com 27,3 por cento, o que sublinha claramente a atratividade de Dresden para potenciais compradores.
Também em Leipzig a oferta de imóveis abaixo dos 250.000 euros é elevada, com 48,8 por cento. Em contraste, Munique está na extremidade inferior desta faixa de preços, com apenas 6,5 por cento. Outras grandes cidades como Hamburgo, Frankfurt am Main, Berlim, Wiesbaden e Estugarda também têm uma pequena proporção de imóveis baratos.
Devido à elevada procura de propriedades acessíveis em Dresden e Leipzig, espera-se que o mercado imobiliário nestas cidades continue a desenvolver-se positivamente. Os preços estáveis e a grande seleção tornam ambas as cidades locais atraentes para potenciais compradores de imóveis abaixo de 250.000 euros.
Leia o artigo fonte em www.saechsische.de