A análise mostra: Flutuações de preços no espaço habitacional de Hamburgo devido à nova rede S-Bahn
De acordo com um relatório de www.t-online.de, uma grande mudança na rede S-Bahn é iminente em Hamburgo. Um novo estudo mostra quais linhas são particularmente caras para se viver. Na área ao redor do anel U3, os condomínios na plataforma “Immowelt” custam mais, em média. Os preços oferecidos foram comparados num raio de 500 metros das paragens de S-Bahn e U-Bahn. Ficou claro que existia um grande gradiente ao longo de uma nova linha. A nova linha S5 vai para a área mais barata da rede S-Bahn de acordo com “Immowelt”. Perto da estação Stade, o metro quadrado custa em média 2.526 euros, o que o torna quatro vezes mais barato do que possuir uma casa em Dammtor. O …

A análise mostra: Flutuações de preços no espaço habitacional de Hamburgo devido à nova rede S-Bahn
De acordo com um relatório de www.t-online.de, uma grande mudança na rede S-Bahn é iminente em Hamburgo. Um novo estudo mostra quais linhas são particularmente caras para se viver. Na área ao redor do anel U3, os condomínios na plataforma “Immowelt” custam mais, em média. Os preços oferecidos foram comparados num raio de 500 metros das paragens de S-Bahn e U-Bahn. Ficou claro que existia um grande gradiente ao longo de uma nova linha. A nova linha S5 vai para a área mais barata da rede S-Bahn de acordo com “Immowelt”. Perto da estação Stade, o metro quadrado custa em média 2.526 euros, o que o torna quatro vezes mais barato do que possuir uma casa em Dammtor. A área ao redor do Dammtor atinge um valor máximo que não é superado por nenhuma outra parada na análise de preços imobiliários.
Nova rede S-Bahn cria novas conexões
A análise baseia-se nos preços dos apartamentos existentes com 75 metros quadrados no 1º andar que foram construídos na década de 1990. Os preços referem-se às ofertas publicitadas na plataforma; eles não são preços de venda reais. Com a rede S-Bahn bastante simplificada a partir de 10 de dezembro e a introdução da nova linha S5, a oferta e a procura nas áreas afetadas podem mudar significativamente. O aumento da ligação poderá significar um aumento na atratividade das áreas residenciais afetadas, o que por sua vez poderá levar a um aumento nos preços dos imóveis.
É quanto custa a moradia ao longo da “linha de metrô mais cara”
É particularmente caro ao longo de uma linha: o U3 é, em média, a rota mais cara da rede ferroviária de Hamburgo, com um preço por metro quadrado de 7.393 euros. Mas a tendência é clara: quanto mais longe, menor é o custo do metro quadrado. Isto pode significar que as áreas fora do centro da cidade poderão ver um aumento da procura devido ao preço mais baixo. Isto poderia levar a um aumento dos preços nestas áreas, enquanto os preços nas estações mais próximas do centro poderiam estagnar ou diminuir.
Leia o artigo fonte em www.t-online.de