Aumento das execuções hipotecárias na Alemanha: Os especialistas financeiros estão a observar a tendência e os efeitos no distrito de Wesel.
De acordo com um relatório de www.nrz.de, mais propriedades foram executadas em toda a Alemanha no ano passado. Esta tendência também é evidente no distrito de Wesel, com exceção de Moers. As principais razões para este aumento são a inflação, a economia fraca e a crise imobiliária. Por exemplo, o número de execuções hipotecárias no tribunal distrital de Rheinberg aumentou de 25 em 2022 para 50 em 2023. Desenvolvimentos semelhantes também foram observados nos tribunais distritais de Dinslaken e Wesel. A maior parte dos imóveis leiloados eram residências unifamiliares, seguidas de terrenos baldios e condomínios. O número de leilões de partilha também aumentou, indicando que mais imóveis estão sendo leiloados devido a cancelamentos comunitários...

Aumento das execuções hipotecárias na Alemanha: Os especialistas financeiros estão a observar a tendência e os efeitos no distrito de Wesel.
De acordo com um relatório de www.nrz.de, mais propriedades foram executadas em toda a Alemanha no ano passado. Esta tendência também é evidente no distrito de Wesel, com exceção de Moers. As principais razões para este aumento são a inflação, a economia fraca e a crise imobiliária. Por exemplo, o número de execuções hipotecárias no tribunal distrital de Rheinberg aumentou de 25 em 2022 para 50 em 2023. Desenvolvimentos semelhantes também foram observados nos tribunais distritais de Dinslaken e Wesel.
A maior parte dos imóveis leiloados eram residências unifamiliares, seguidas de terrenos baldios e condomínios. O número de leilões de partilha também aumentou, indicando que mais imóveis estão sendo leiloados devido a cancelamentos comunitários. O aumento da procura por execuções hipotecárias e execuções hipotecárias pode ser devido a uma economia fraca, inflação elevada e um mercado imobiliário fraco, resultando num declínio na procura imobiliária.
No que diz respeito aos valores de mercado nos leilões de execução hipotecária, observou-se que em alguns casos as propostas foram significativamente superiores ao valor de mercado declarado. No entanto, esta situação poderá reverter-se à medida que os preços dos imóveis subam. É importante notar que as execuções hipotecárias envolvem alguns riscos, tais como danos, proteção de monumentos ou acordos de arrendamento existentes nem sempre são visíveis.
No geral, os processos de execução hipotecária demoram em média nove a doze meses, o que se deve às dificuldades em encontrar marcações para avaliações e inspeções. Qualquer pessoa interessada em leilões de execução deve, portanto, informar-se com bastante antecedência e, eventualmente, participar de reuniões públicas para conhecer o processo.
Estes desenvolvimentos mostram que o mercado imobiliário no condado de Wesel continua a ser afectado por execuções hipotecárias e que as crises imobiliárias e os problemas económicos continuam a ter impacto no mercado. Isto poderia potencialmente levar a um declínio nos preços das casas e a um aumento nas execuções hipotecárias. É importante ficar atento à evolução e estar bem informado antes de se interessar por um leilão de execução hipotecária.
Leia o artigo fonte em www.nrz.de