Austrian Alpine Open: Elite do golfe encanta torcedores em Henndorf!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Austrian Alpine Open 2025 em Henndorf am Wallersee atrai fãs de golfe de toda a Europa, com jogadores de primeira classe e competições emocionantes.

Austrian Alpine Open: Elite do golfe encanta torcedores em Henndorf!

O Open Alpino da Áustria, que se realiza em Henndorf am Wallersee, em Flachgau, tornou-se um verdadeiro atraidor de multidões para fãs de golfe de toda a Europa. Hoje, 31 de maio de 2025, marca o terceiro de quatro emocionantes dias de torneio no campo de golfe Gut Altentann. Inúmeros fãs vieram vivenciar o evento ao vivo e acompanhar as habilidades de seus favoritos. O diretor administrativo do Gut Altentann Golf Club, Karl Czernin, está otimista com o grande número de visitantes e com o sucesso do retorno desses eventos esportivos de primeira classe a Salzburgo. Os visitantes do torneio apenas dão feedback positivo e aproveitam as condições atmosféricas do evento.

O profissional de golfe austríaco Matthias Schwab sobreviveu ao corte e está acompanhado por muitos fãs. No entanto, na rodada de hoje, Schwab acertou três arremessos acima do par, o que reduziu significativamente suas chances de vitória. Maximilian Steinlechner, de Innsbruck, por outro lado, tem cartas melhores: teve um forte desempenho no sábado com rodadas de 66 (-4) e está entre os dez primeiros com nove chutes abaixo do par, empatado com Schwab na 28ª colocação, o que aumenta suas chances de vitória.

Desempenho dos jogadores austríacos

Maximilian Steinlechner não só marcou 66 rounds, mas também marcou um ponto de exclamação com uma águia e vários birdies, inclusive no buraco 18. Lukas Nemecz, por outro lado, teve menos sorte e não conseguiu fazer o corte com uma volta de 74 (+3), apesar de um birdie no buraco 7. Bernd Wiesberger conseguiu melhorar com uma volta de 67 (-3) e garantiu o corte com uma pontuação total de -1.

Matthias Schwab, o melhor austríaco na classificação geral, está em -3. Niklas Regner errou o corte por um tiro depois de duas rodadas iguais. Timon Baltl teve dificuldades com o taco e não conseguiu se beneficiar de suas muitas rebatidas verdes. O jogador da equipa ÖGV, Lukas Boandl, obteve o melhor resultado entre os jogadores da equipa com 71 (+1). Outros resultados mostram que Christoph Bleier e Fabian Lang melhoraram para 72 (+2), enquanto Fabio Fischer registou 75/72 (+7).

Detalhes e surpresas do torneio

O torneio, o Austrian Alpine Open, faz parte do DP World Tour e foi realizado no modernizado campo de golfe Gut Altentann, que mede 6.309 metros dos tees do campeonato. O campo de participantes inclui impressionantes sete ex-jogadores da Ryder Cup e mais de 60 vencedores do DP World Tour. Rasmus Neergaard-Petersen e Jordan Smith estão entre os favoritos, enquanto jogadores austríacos como Wiesberger, Schwab, Nemecz e Steinlechner mostram potencial para boas colocações.

O que é particularmente digno de nota é que seis amadores austríacos receberam wildcards para o torneio, conferindo ao evento um encanto local adicional. A conclusão do torneio acontecerá no domingo e todos os olhos estão agora voltados para a grande final, onde serão decididas as colocações.

Mais informações sobre o Austrian Alpine Open e o status atual dos torneios podem ser encontradas em Salzburgo24 e Golf.at.