Vida sem barreiras na Alemanha: análise revela défices

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma nova análise mostra: Menos de metade dos apartamentos para alugar na Alemanha não têm barreiras. Descubra quais são as necessidades dos inquilinos e como a situação de vida pode mudar. Visite agora!

Neue Analyse zeigt: Weniger als die Hälfte der Mietwohnungen in Deutschland ist barrierearm. Erfahren Sie, welche Bedürfnisse Mieter haben und wie sich die Wohnsituation verändern könnte. Besuchen Sie jetzt!
Uma nova análise mostra: Menos de metade dos apartamentos para alugar na Alemanha não têm barreiras. Descubra quais são as necessidades dos inquilinos e como a situação de vida pode mudar. Visite agora!

Vida sem barreiras na Alemanha: análise revela défices

De acordo com o “Servicemonitor Wohnen”, menos de metade dos apartamentos para alugar na Alemanha não têm barreiras. A pesquisa representativa dos inquilinos, realizada pela Analysis & Concepts immo.consult, mostrou que mais da metade dos apartamentos para alugar não são nem livres de barreiras nem livres de barreiras. Apenas 22 por cento dos inquiridos afirmaram possuir um apartamento sem barreiras, enquanto 21 por cento afirmaram que o seu apartamento era considerado sem barreiras.

De acordo com a norma DIN 18040, os apartamentos sem barreiras na Alemanha devem ser utilizáveis ​​por pessoas com deficiência sem quaisquer dificuldades particulares. Em contraste, o termo “amigo das barreiras” é definido de forma menos precisa. A pesquisa constatou que a maioria dos apartamentos com barreiras baixas e sem barreiras são oferecidos por empresas municipais de habitação (55 por cento), enquanto as empresas de gestão representam apenas 34 por cento.

Na lista de medidas de renovação adequadas à idade, o chuveiro ao nível do chão vem em primeiro lugar, com 20% de juros. Os elevadores (14 por cento) e uma área de entrada sem soleira (9 por cento) são menos procurados. Michael Deeg, Diretor Geral de Análise e Conceitos immo.consult, enfatiza a urgência de que muito poucos apartamentos na Alemanha já estejam livres de barreiras ou sem barreiras e esta necessidade continuará a aumentar devido às mudanças demográficas.

O “Service Monitor Living” é publicado pela Analysis & Concepts immo.consult desde 2010 e examina as necessidades dos inquilinos em contato com seus proprietários. A pesquisa é baseada em 1.000 inquilinos de toda a Alemanha. A análise está sujeita a uma taxa e inclui uma versão resumida e uma versão completa com avaliações detalhadas para vários subgrupos. Analysis & Concepts immo.consult é uma empresa independente de consultoria e pesquisa especializada no setor imobiliário e no mercado imobiliário.