As taxas de juro dos edifícios estão a subir ligeiramente: o que isto significa para os compradores de imóveis
Desenvolvimentos actuais no mercado imobiliário: as taxas de juro dos edifícios estão novamente a subir ligeiramente. Os potenciais construtores enfrentam novos desafios. O que isso significa para potenciais compradores?

As taxas de juro dos edifícios estão a subir ligeiramente: o que isto significa para os compradores de imóveis
As taxas de juro dos edifícios, que tinham caído nos últimos meses, voltaram a subir ligeiramente, o que poderá colocar novos desafios aos potenciais compradores de imóveis. Portais de comparação financeira como Biallo e FMH-Finanzberatung mostraram que a taxa de juros hipotecários para um empréstimo para construção com taxa de juros fixa de dez anos na Alemanha era em média de 3,49% em março, mas agora aumentou para 3,57%. Para prazos mais curtos ou mais longos, as taxas de juro são ainda mais elevadas, o que mostra que as taxas de juro fixas mais curtas são atualmente mais caras.
A esperança de que as taxas de juro dos edifícios possam cair ainda mais foi um pouco atenuada pela recente decisão do Banco Central Europeu (BCE) de manter a taxa de juro directora em 4,5 por cento. Isto pode sinalizar que não são esperadas taxas de juro de construção mais baixas este ano. Em particular, os potenciais compradores que esperam taxas de juro e preços mais baixos continuam a hesitar, como mostra um inquérito do Deutsche Bank. No entanto, os alunos Florian do Deutsche Bank Immobilien alertam contra a espera, pois a oferta é grande e os preços moderados. Ele incentiva os potenciais compradores a implementarem seus planos assim que encontrarem o imóvel certo.