O mercado imobiliário de escritórios em Frankfurt entra em colapso: os investimentos caem para o nível mais baixo em doze anos. Especialistas veem os juros altos e o home office como motivos.
De acordo com um relatório de www.zeit.de, o mercado imobiliário de escritórios em Frankfurt am Main entrou em colapso acentuado em 2023. Os volumes de transações caíram quase 90 por cento em comparação com o ano anterior, o que é um sinal alarmante para o setor imobiliário. A relutância dos investidores em escritórios continua elevada e há uma falta particular de grandes negócios imobiliários. Esta crise em Frankfurt também se reflecte no mercado de investimento nacional, onde o volume global de transacções imobiliárias caiu para o seu nível mais baixo desde 2011. Segundo Suat Kurt, chefe da sucursal da JLL em Frankfurt, muitos investidores estão à espera de oportunidades de entrada mais baratas e há um ajustamento de preços. O aumento…

O mercado imobiliário de escritórios em Frankfurt entra em colapso: os investimentos caem para o nível mais baixo em doze anos. Especialistas veem os juros altos e o home office como motivos.
De acordo com um relatório de www.zeit.de, o mercado imobiliário de escritórios em Frankfurt am Main entrou em colapso acentuado em 2023. Os volumes de transações caíram quase 90 por cento em comparação com o ano anterior, o que é um sinal alarmante para o setor imobiliário.
A relutância dos investidores em escritórios continua elevada e há uma falta particular de grandes negócios imobiliários. Esta crise em Frankfurt reflecte-se também no mercado de investimento nacional, onde o volume global de transacções imobiliárias caiu para o seu nível mais baixo desde 2011.
Segundo Suat Kurt, chefe da filial da JLL em Frankfurt, muitos investidores aguardam oportunidades de entrada mais baratas e que haja reajuste de preços. O aumento das taxas de juro, a tendência para escritórios em casa e requisitos energéticos mais rigorosos também têm impacto no mercado de escritórios.
O mercado imobiliário de escritórios em Frankfurt e o mercado geral de investimento imobiliário na Alemanha estão a registar um declínio acentuado, o que se deve ao aumento das taxas de juro, à tendência para escritórios domésticos e a regulamentações energéticas mais rigorosas. Esta queda tem um impacto significativo nos investidores e no setor imobiliário em geral.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de