Justiça Federal da Fazenda decide: Não haverá imposto de renda na venda de imóveis herdados
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o Tribunal Federal de Finanças de Munique decidiu que no futuro nenhum imposto de renda será devido quando uma propriedade herdada for vendida. Isto também se aplica a imóveis que façam parte de uma comunidade de herdeiros. A administração fiscal cobrava originalmente imposto de renda com base na venda de bens imóveis por uma pessoa que fazia parte de uma comunidade de herdeiros. No entanto, o tribunal decidiu que isto era errado porque os activos vendidos não tinham sido adquiridos anteriormente. A decisão do Tribunal da Fazenda Federal pode impactar o mercado imobiliário. A eliminação do imposto sobre o rendimento na venda de bens imóveis herdados poderia aumentar a atratividade dos bens imóveis herdados para os herdeiros. Esse …

Justiça Federal da Fazenda decide: Não haverá imposto de renda na venda de imóveis herdados
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o Tribunal Federal de Finanças de Munique decidiu que, no futuro, nenhum imposto sobre o rendimento será devido quando uma propriedade herdada for vendida. Isto também se aplica a imóveis que façam parte de uma comunidade de herdeiros. A administração fiscal cobrava originalmente imposto de renda com base na venda de bens imóveis por uma pessoa que fazia parte de uma comunidade de herdeiros. No entanto, o tribunal decidiu que isto era errado porque os activos vendidos não tinham sido adquiridos anteriormente.
A decisão do Tribunal da Fazenda Federal pode impactar o mercado imobiliário. A eliminação do imposto sobre o rendimento na venda de bens imóveis herdados poderia aumentar a atratividade dos bens imóveis herdados para os herdeiros. Isto poderia levar a um aumento da procura de propriedades herdadas e, portanto, a um aumento dos preços dos imóveis. Além disso, a vontade de aceitar uma propriedade herdada pode aumentar porque a carga fiscal é reduzida.
Os imóveis que se encontrem em comunidades de herdeiros também poderão tornar-se mais atrativos, uma vez que a venda destes imóveis passa a ter vantagens fiscais. Isto poderia resultar em comunidades de herdeiros mais inclinadas a vender propriedades, o que por sua vez poderia levar a um aumento da oferta de propriedades no mercado.
No geral, a decisão do Tribunal Federal da Fazenda poderá ter impacto na oferta, na demanda e nos preços do mercado imobiliário. Resta saber como estes desenvolvimentos irão realmente tomar forma no futuro.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de