Parada de ônibus em Kirchheim está sendo realocada
Parada de ônibus em Kirchheim realocada após protesto de moradores. A parada em Kirchheim foi realocada devido aos protestos dos moradores. Nova paragem ao nível do “Collegium 2000” para uma melhor qualidade de vida. #Kirchheim #ponto de ônibus #protesto de moradores

Parada de ônibus em Kirchheim está sendo realocada
Em Kirchheim, moradores de residências unifamiliares na Räterstraße 34 a 38 protestaram com sucesso contra o atual ponto de ônibus, que ficava bem em frente aos seus apartamentos. As reclamações sobre a deterioração da qualidade de vida e de saúde levaram à relocalização da paragem para o nível do complexo residencial da terceira idade “Collegium 2000”. A parada já havia sido temporariamente transferida para Zugspitzstraße, mas voltou, gerando novos protestos.
Devido às reclamações, o município decidiu em maio de 2021 mudar a paragem Räterzentrum em ambos os lados da Zugspitzstrasse, ao nível do restaurante “Lucano”. No entanto, o lado oeste da parada não pôde ser acessado sem barreiras, o que levou a novas discussões. Por último, a paragem foi reposicionada na esquina de Veilchenweg e Räterstraße e entre Falkensteinweg e Rachelweg, a fim de ter em conta as preocupações dos residentes.
Os moradores reclamaram da falta de abrigos de ônibus cobertos, o que fazia com que os passageiros do ônibus procurassem abrigo sob os telhados das entradas das casas quando chovia. A administração examinou várias opções para as paragens, que acabarão por ser deslocadas em ambos os lados da rua, ao nível do colégio e da casa dos requerentes de asilo, sendo possível uma expansão sem barreiras. A autarquia prevê disponibilizar 125 mil euros para a medida assim que o orçamento for aprovado pela tutela legal.
A decisão de realocar a parada visa ajudar a melhorar a qualidade de vida dos residentes, garantindo ao mesmo tempo melhores conexões com o lar de idosos. A medida é bem recebida por vários intervenientes políticos, uma vez que tem em conta os interesses tanto dos residentes como dos utilizadores dos autocarros.