O mercado imobiliário em Dubai continua mais procurado do que nunca
Para muitos, Dubai é uma coisa acima de tudo: luxo, até onde a vista alcança. Onde hoje você pode ver um horizonte impressionante, os arranha-céus mais altos do mundo e outros projetos de construção superlativos, até a década de 1960 havia principalmente areia e deserto. Com a retirada da Grã-Bretanha da região do Golfo e o fortalecimento simultâneo do boom petrolífero no final da década de 1960 e início da década de 1970, a primeira fase de planeamento urbano intensivo começou e lançou as bases para um maior desenvolvimento. Hoje, o mercado imobiliário em Dubai é um dos mais procurados do mundo e ainda vive um verdadeiro boom. Como um centavo a dúzia...

O mercado imobiliário em Dubai continua mais procurado do que nunca
Para muitos, Dubai é uma coisa acima de tudo: luxo, até onde a vista alcança. Onde hoje você pode ver um horizonte impressionante, os arranha-céus mais altos do mundo e outros projetos de construção superlativos, até a década de 1960 havia principalmente areia e deserto. Com a retirada da Grã-Bretanha da região do Golfo e o fortalecimento simultâneo do boom petrolífero no final da década de 1960 e início da década de 1970, a primeira fase de planeamento urbano intensivo começou e lançou as bases para um maior desenvolvimento. Hoje, o mercado imobiliário em Dubai é um dos mais procurados do mundo e ainda vive um verdadeiro boom.
Um centavo a dúzia: projetos imobiliários superlativos
O primeiro boom da construção em Dubai começou por volta dos anos 2000 e trouxe à luz projetos de construção gigantescos. O Burj Al Arab foi concluído em 1999, seguido 11 anos depois pelo Burj Khalifa – até hoje o edifício mais alto do mundo. Ao mesmo tempo, o emirado do Golfo Pérsico abriu-se ao turismo, o que levou a novos grandes projectos imobiliários. O Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que governa desde 2006, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e fez do Dubai um verdadeiro íman turístico e um hotspot internacional para o setor imobiliário.
Hoje, o mercado imobiliário em Dubai é caracterizado por uma diversidade impressionante: desde luxuosos complexos residenciais a vilas com vista para o mar, até lofts e apartamentos exclusivos acima dos telhados da cidade, há algo para todos os gostos. E a procura é grande. Como centro de negócios internacionais, o emirado atrai novos investidores e residentes internacionais ano após ano.
Desenvolvimento dos preços dos imóveis em Dubai
O mercado imobiliário no Dubai sofreu uma breve recessão em 2008, na sequência da crise financeira global. Isto levou brevemente a uma queda acentuada nos preços imobiliários e vários projetos de construção foram interrompidos. No entanto, o Dubai recuperou relativamente rapidamente desta crise e, desde então, os preços dos imóveis só conheceram uma direção: para cima. As áreas residenciais mais populares incluem Palm Jumeirah, Dubai Marina, Creec Harbour e, claro, Downtown Dubai. Mas as áreas residenciais nos arredores da cidade também estão a desfrutar de uma popularidade crescente entre clientes ricos de todo o mundo - os alemães também estão cada vez mais a descobrir Dubai por si próprios e a escolher uma casa principal ou uma segunda casa.
No entanto, comprar um imóvel no Dubai não requer apenas o capital adequado, mas sobretudo uma compreensão das condições do mercado local. Portanto, é aconselhável recorrer a um corretor experiente, familiarizado com Dubai e que fale árabe, por exemplo o corretor alemão Canaletto Sky Imobiliáriaentrar em contato e procurar aconselhamento apropriado.
Conclusão
O mercado imobiliário em Dubai continua muito lucrativo para investidores e compradores privados que procuram propriedades interessantes no Golfo Pérsico. Pode-se presumir que os preços imobiliários continuarão a subir nos próximos anos e o emirado continuará a ser um local procurado por empresas que operam internacionalmente.