As propriedades da loja de departamentos de luxo Globus na Suíça: qual o seu valor real? Os especialistas têm dúvidas.
De acordo com um relatório de www.nzz.ch, o mercado imobiliário é uma parte importante da economia suíça e um factor crucial para os investidores, especialmente em tempos de incerteza económica. Neste contexto, o edifício da filial da Globus na Bahnhofstrasse de Zurique é de particular interesse. O investidor austríaco René Benko adquiriu este edifício no âmbito da compra da rede de grandes armazéns Globus. A valorização deste imóvel de luxo e o seu potencial impacto no mercado imobiliário levanta diversas questões. Segundo o registo comercial do Luxemburgo, o edifício Globus na Bahnhofstrasse está avaliado em 757 milhões de francos, embora haja dúvidas sobre esta avaliação. Especialistas imobiliários discordam sobre se isso...

As propriedades da loja de departamentos de luxo Globus na Suíça: qual o seu valor real? Os especialistas têm dúvidas.
De acordo com um relatório de www.nzz.ch,
O mercado imobiliário é uma parte importante da economia suíça e um factor crucial para os investidores, especialmente em tempos de incerteza económica. Neste contexto, o edifício da filial da Globus na Bahnhofstrasse de Zurique é de particular interesse. O investidor austríaco René Benko adquiriu este edifício no âmbito da compra da rede de grandes armazéns Globus. A valorização deste imóvel de luxo e o seu potencial impacto no mercado imobiliário levanta diversas questões.
Segundo o registo comercial do Luxemburgo, o edifício Globus na Bahnhofstrasse está avaliado em 757 milhões de francos, embora haja dúvidas sobre esta avaliação. Os especialistas imobiliários discordam sobre se esta avaliação é realista, uma vez que o valor do edifício já foi revisto duas vezes em baixa. Apesar da transformação do edifício num templo de luxo, permanece o desafio de tornar os pisos superiores atrativos para os inquilinos de escritórios e evitar vagas.
Uma comparação com outras empresas imobiliárias, como a Swiss Life, que realizaram uma transformação semelhante, mostra que é possível maximizar os retornos através da conversão direcionada das propriedades. Resta saber se os bancos que emprestam ao edifício Globus acreditam no conceito de luxo da Benko. Se os conceitos planeados não gerarem as receitas de aluguer esperadas e os custos de financiamento aumentarem, isto pode ter um impacto negativo no valor do edifício.
Resta saber se a avaliação do edifício Globus é realista e se os conceitos planeados produzirão os resultados desejados. Caso se verifique que o valor dos imóveis da Globus é exagerado, René Benko teria outro problema em meio às suas dificuldades financeiras. Os próximos meses serão interessantes nesse sentido e oferecerão insights importantes.
Leia o artigo fonte em www.nzz.ch