Insolvência da Elbtower: o especialista financeiro de Hamburgo, Tschentscher, tem um plano
De acordo com um relatório de www.mopo.de, a Signa Holding do bilionário René Benko está insolvente, levando a especulações sobre o destino da Elbtower. No entanto, o prefeito Peter Tschentscher enfatizou que a cidade de Hamburgo está preparada no caso de um fracasso total do investidor da Elbtower. Se os investidores privados não encontrarem uma solução e a construtora declarar falência, a cidade garantirá os seus direitos contratuais, incluindo o direito de recomprar a propriedade. Segundo Tschentscher, o risco do projeto Elbtower permanece exclusivamente com os investidores privados e a cidade não cobrirá quaisquer contas pendentes. As obras no canteiro de obras da Elbtower estão suspensas desde o final do mês passado porque...

Insolvência da Elbtower: o especialista financeiro de Hamburgo, Tschentscher, tem um plano
De acordo com um relatório de www.mopo.de,
A Signa Holding do bilionário René Benko está insolvente, levando a especulações sobre o destino da Torre Elb. No entanto, o prefeito Peter Tschentscher enfatizou que a cidade de Hamburgo está preparada no caso de um fracasso total do investidor da Elbtower. Se os investidores privados não encontrarem uma solução e a construtora declarar falência, a cidade garantirá os seus direitos contratuais, incluindo o direito de recomprar a propriedade. Segundo Tschentscher, o risco do projeto Elbtower permanece exclusivamente com os investidores privados e a cidade não cobrirá quaisquer contas pendentes.
As obras no canteiro de obras da Elbtower estão paralisadas desde o final do mês passado porque a construtora contratada interrompeu as obras por conta de faturas não pagas. A insolvência da Signa Holding e o aumento das taxas de juro e dos custos de construção colocaram o projecto numa situação precária. Se ocorrer uma recompra, a cidade pode decidir o futuro da propriedade e também pode considerar o desmantelamento do edifício e a reaproveitamento da propriedade.
As perspectivas para o projecto Elbtower permanecem incertas, mas a cidade de Hamburgo está preparada para lidar com todas as eventualidades. Resta saber como a situação irá evoluir e se o projecto planeado será concluído.
Leia o artigo fonte em www.mopo.de