Classificação de preços da Empirica: Os aluguéis continuam subindo, os preços dos imóveis à venda permanecem estáveis
Leia os desenvolvimentos atuais na classificação de preços da Empirica no primeiro trimestre de 2024! Aumento dos aluguéis de apartamentos e estabilização dos preços de compra - todos os detalhes aqui. 📈🏠 #RankingEmpiricaPrice #Mercado Imobiliário #Evolução de Preços

Classificação de preços da Empirica: Os aluguéis continuam subindo, os preços dos imóveis à venda permanecem estáveis
A classificação de preços da Empirica para o primeiro trimestre de 2024 mostra um aumento contínuo nas rendas de apartamentos em toda a Alemanha, enquanto as descidas de preços das propriedades para venda estão a abrandar. Na média de todos os anos de construção, mantém-se a tendência de queda dos índices de preços de aquisição de condomínios e habitações unifamiliares ou bifamiliares. Os índices de apartamentos para aluguel, porém, continuam apresentando aumento, conforme esperado.
Em comparação com o trimestre anterior, os preços anunciados de aluguer de edifícios novos aumentaram 1,9 por cento nas cidades independentes e 1,5 por cento nos distritos rurais. O aumento anual em toda a Alemanha é de 5,6%. Os aluguéis de novos edifícios aumentaram 48% em toda a Alemanha nos últimos dez anos. Munique continua a ocupar o primeiro lugar no ranking de preços de aluguer, seguida por Berlim, Frankfurt am Main, Freiburg, Estugarda, Heidelberg e Potsdam.
Os preços de compra dos condomínios recém-construídos permanecem estáveis. Em toda a Alemanha há um aumento de 0,7 por cento em comparação com o trimestre anterior. Os 5 primeiros na classificação do preço de compra permanecem inalterados, com Munique, Estugarda e Frankfurt am Main no topo. A tendência de estabilização dos preços dos condomínios reflecte-se agora também no ranking, com cinco cidades a registarem aumentos nos preços dos novos edifícios e cinco cidades a registarem descidas nos preços.
Os preços das novas casas unifamiliares e bifamiliares parecem estar a estabilizar um pouco em toda a Alemanha e estão a cair apenas 0,2% nas cidades e distritos independentes. Em termos anuais, os preços em todo o país estão agora 3,0% mais baixos. Os preços de compra anunciados para novas casas unifamiliares e bifamiliares aumentaram 92% em toda a Alemanha nos últimos dez anos. Em comparação com a classificação anterior, os seis primeiros lugares nesta categoria permanecem inalterados, com Düsseldorf como o maior impulsionador e Mainz como um notável recém-chegado.
Globalmente, a classificação de preços da Empirica para o primeiro trimestre de 2024 reflete a evolução contínua do aumento das rendas dos apartamentos e uma certa estabilização dos preços de compra dos imóveis.