Direitos de construção arrendados versus compra de terrenos: vantagens e desvantagens para incorporadores e municípios
De acordo com um relatório de www.schwaebische.de, a cidade de Ravensburg está planejando alocar mais propriedades para arrendamento no futuro. Isto oferece aos promotores a vantagem de poderem evitar os elevados custos do terreno e, em vez disso, pagar um arrendamento permanente. No entanto, também existem desvantagens, como o facto de o imóvel permanecer sempre propriedade do anterior proprietário e os juros da herança terem de ser pagos vitaliciamente. A tendência para direitos de construção arrendados tem impacto no mercado imobiliário e na indústria da construção. Devido ao aumento dos preços dos terrenos, dos juros dos empréstimos e dos custos dos materiais de construção, muitas famílias jovens têm medo de construir ou comprar uma casa, o que leva a uma queda na construção de novos apartamentos e casas, bem como ao aumento de falências em...

Direitos de construção arrendados versus compra de terrenos: vantagens e desvantagens para incorporadores e municípios
De acordo com um relatório de www.schwaebische.de, a cidade de Ravensburg está planejando alocar mais propriedades para arrendamento no futuro. Isto oferece aos promotores a vantagem de poderem evitar os elevados custos do terreno e, em vez disso, pagar um arrendamento permanente. No entanto, também existem desvantagens, como o facto de o imóvel permanecer sempre propriedade do anterior proprietário e os juros da herança terem de ser pagos vitaliciamente.
A tendência para direitos de construção arrendados tem impacto no mercado imobiliário e na indústria da construção. Devido ao aumento dos preços dos terrenos, das taxas de juro dos empréstimos e dos custos dos materiais de construção, muitas famílias jovens têm medo de construir ou comprar uma casa, o que leva a uma queda na construção de novos apartamentos e casas, bem como ao aumento das falências na indústria da construção.
A cidade de Ravensburg está planejando alocar mais propriedades para arrendamento, a fim de permitir moradias mais baratas e neutralizar a escassez de moradias. No entanto, isso significaria que ela perderia milhões de dólares em receitas provenientes da venda de propriedades. Por outro lado, as actuais receitas de arrendamento garantiriam a continuidade dos rendimentos da cidade durante décadas. Os juros da herança são geralmente de quatro a seis por cento do valor da propriedade e podem ser ajustados a cada três anos.
Resta saber como o aumento da alocação de terrenos arrendados afetará o mercado imobiliário em Ravensburg e a indústria da construção. É uma solução para criar habitação acessível, mas também pode resultar em perdas financeiras para a cidade.
Leia o artigo fonte em www.schwaebische.de