História de sucesso: René Benko – do abandono escolar ao rei das lojas de departamentos.
René Benko foi considerado por muitos um empresário de sucesso: o homem sem diploma de ensino médio começou reformando sótãos e se tornou o rei das lojas de departamentos da Alemanha. Ele era tão bom em dizer coisas quanto em atrair investidores. Benko fez os políticos alemães acreditarem que ele poderia conduzir a loja de departamentos a um futuro dourado, apesar da avassaladora concorrência online, e melhorar os centros das cidades com grandes projetos de construção. De acordo com um relatório de rp-online.de, René Benko foi durante muito tempo considerado um empresário de sucesso no mercado imobiliário que queria melhorar os centros das cidades e revolucionar o comércio de bens através dos seus projetos de construção. Contudo, a sua queda e os seus efeitos são agora mais abrangentes do que inicialmente se supunha. …

História de sucesso: René Benko – do abandono escolar ao rei das lojas de departamentos.
René Benko foi considerado por muitos um empresário de sucesso: o homem sem diploma de ensino médio começou reformando sótãos e se tornou o rei das lojas de departamentos da Alemanha. Ele era tão bom em dizer coisas quanto em atrair investidores. Benko fez os políticos alemães acreditarem que ele poderia conduzir a loja de departamentos a um futuro dourado, apesar da avassaladora concorrência online, e melhorar os centros das cidades com grandes projetos de construção.
De acordo com um relatório de rp-online.de,
Durante muito tempo, René Benko foi considerado um empresário de sucesso no mercado imobiliário que pretendia melhorar os centros das cidades e revolucionar o comércio de bens através dos seus projetos de construção. Contudo, a sua queda e os seus efeitos são agora mais abrangentes do que inicialmente se supunha.
A morte de Benko não impacta apenas o seu próprio negócio, mas também pode afetar a confiança no mercado imobiliário como um todo. Os investidores e credores poderiam agora agir com mais cautela, uma vez que o colapso da empresa de Benko mostra que mesmo empresas supostamente bem-sucedidas são vulneráveis a problemas económicos.
Além disso, os decisores políticos também poderiam repensar a sua atitude em relação aos projectos imobiliários, uma vez que o caso Benko mostra que as promessas dos empresários imobiliários nem sempre podem ser cumpridas e o apoio governamental não conduz necessariamente ao sucesso económico.
Globalmente, o colapso de René Benko e da sua empresa poderá ter um impacto negativo na vontade de investir e na confiança no mercado imobiliário, pelo que é provável que o resultado seja uma acção cautelosa e uma maior avaliação do risco.
Leia o artigo fonte em rp-online.de