Especialista explica: Quase ninguém no Tirol consegue realizar o sonho de possuir seu próprio chalé
Segundo um relatório do www.faz.net, as vendas de apartamentos e casas na Alemanha registaram uma queda. Isto também tem impacto no mercado de casas de férias e segundas residências nos Alpes. Especialistas como Albert Sacher enfrentam o desafio de analisar as razões deste declínio e avaliar o impacto no mercado imobiliário. O aumento das taxas de juro é citado como a principal razão para o declínio no negócio de propriedades de férias. Devido ao aumento das taxas de juros, muitos potenciais compradores estão tendo dificuldade em obter financiamento. O modelo buy-to-let, em que os imóveis são adquiridos para serem arrendados, é particularmente afetado por esta evolução. Este desenvolvimento…

Especialista explica: Quase ninguém no Tirol consegue realizar o sonho de possuir seu próprio chalé
De acordo com um relatório de www.faz.net, as vendas de apartamentos e casas na Alemanha registaram uma descida. Isto também tem impacto no mercado de casas de férias e segundas residências nos Alpes. Especialistas como Albert Sacher enfrentam o desafio de analisar as razões deste declínio e avaliar o impacto no mercado imobiliário.
O aumento das taxas de juro é citado como a principal razão para o declínio no negócio de propriedades de férias. Devido ao aumento das taxas de juros, muitos potenciais compradores estão tendo dificuldade em obter financiamento. O modelo buy-to-let, em que os imóveis são adquiridos para serem arrendados, é particularmente afetado por esta evolução.
Esta evolução poderá significar que os preços das propriedades de férias nos Alpes permanecerão estáveis por enquanto ou poderão mesmo cair. A situação do mercado poderá melhorar para os potenciais compradores, enquanto os vendedores poderão enfrentar uma situação de vendas mais difícil. É importante acompanhar esta evolução e fazer possíveis ajustes nas estratégias de vendas e marketing para responder à evolução da situação do mercado.
Leia o artigo fonte em www.faz.net