Especialista: Crise imobiliária na Baviera – os preços dos imóveis de luxo em Munique permanecem elevados e inalterados
Segundo um relatório de www.merkur.de, estamos em 2023. A crise imobiliária na Baviera é omnipresente, mas há um segmento de mercado que parece não ter sido afectado: o sector super-premium. Apartamentos ultraluxuosos em Munique e arredores continuam a ser oferecidos a preços extremamente elevados, e a Baviera estabeleceu-se como o hotspot para as propriedades mais caras da Alemanha. Segundo análise do portal Immowelt, quase um terço dos imóveis mais caros são comercializados na Baviera. A villa da família Arnold em Stephanskirchen, perto de Rosenheim, está à venda por incríveis 29,5 milhões de euros. Mais duas vilas em Grünwald e Bogenhausen fazem isso com preços...

Especialista: Crise imobiliária na Baviera – os preços dos imóveis de luxo em Munique permanecem elevados e inalterados
De acordo com um relatório de www.merkur.de, estamos em 2023. A crise imobiliária na Baviera é omnipresente, mas há um segmento de mercado que parece não ser afetado por ela: o setor super-premium. Apartamentos ultraluxuosos em Munique e arredores continuam a ser oferecidos a preços extremamente elevados, e a Baviera estabeleceu-se como o hotspot para as propriedades mais caras da Alemanha.
Segundo análise do portal Immowelt, quase um terço dos imóveis mais caros são comercializados na Baviera. A villa da família Arnold em Stephanskirchen, perto de Rosenheim, está à venda por incríveis 29,5 milhões de euros. Duas outras vilas em Grünwald e Bogenhausen entraram na lista das propriedades mais caras, com preços de 15 milhões e 12,9 milhões de euros. Munique também ocupa um lugar de destaque quando se trata de apartamentos, com uma cobertura na Ungererstrasse anunciada por 10,8 milhões de euros e agora dada como vendida.
Christian Ehbauer, especialista em imóveis superpremium, observa que esse tipo de imóvel está fora do mercado e tem regras próprias. Os compradores dessas propriedades caras geralmente as financiam em dinheiro porque o preço não é importante para eles. Os vendedores de tais propriedades muitas vezes não estão sob pressão para vender e não têm de ceder durante as negociações.
Os efeitos no mercado imobiliário em Munique e arredores são diversos. Embora o mercado imobiliário de luxo normal esteja a sofrer com a crise, as propriedades super-premium parecem não ser afetadas. Isto poderá levar a uma nova mudança nos preços e a uma concentração das vendas de imóveis no sector super-premium. Globalmente, isto poderá fazer com que o mercado imobiliário em Munique continue a concentrar-se principalmente em compradores e vendedores ricos, enquanto o resto do mercado tem de lidar com os efeitos da crise imobiliária.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de