Análises de especialistas financeiros: É assim que os aspectos financeiros influenciam a situação habitacional na Alemanha!
De acordo com um relatório de www.focus.de, um estudo actual realizado pela Universidade Técnica de Darmstadt em conjunto com o corretor de empréstimos imobiliários Baufi24 mostra que 75 por cento das famílias privadas na Alemanha querem repensar a sua situação de vida devido a aspectos financeiros. O aumento dos custos de habitação, especialmente em locais caros nos centros das cidades, bem como as alterações demográficas estão a contribuir para alterar significativamente as preferências de vida. Como resultado, cada vez mais cidadãos alemães consideram viver na periferia das cidades, no campo ou nas aldeias, onde a satisfação residencial é maior. Como resultado da expansão da infra-estrutura digital nas zonas rurais, as desvantagens de localização foram reduzidas em muitos aspectos, tornando possível trabalhar fora do escritório e, portanto, viver longe de...

Análises de especialistas financeiros: É assim que os aspectos financeiros influenciam a situação habitacional na Alemanha!
De acordo com um relatório de www.focus.de, um estudo actual realizado pela Universidade Técnica de Darmstadt em conjunto com o corretor de empréstimos imobiliários Baufi24 mostra que 75 por cento das famílias privadas na Alemanha querem repensar a sua situação de vida devido a aspectos financeiros. O aumento dos custos de habitação, especialmente em locais caros nos centros das cidades, bem como as alterações demográficas estão a contribuir para alterar significativamente as preferências de vida. Como resultado, cada vez mais cidadãos alemães consideram viver na periferia das cidades, no campo ou nas aldeias, onde a satisfação residencial é maior. Como resultado da expansão da infra-estrutura digital nas zonas rurais, as desvantagens locacionais foram reduzidas em muitos casos, o que torna possível trabalhar fora do escritório e, portanto, considerar locais de moradia longe do escritório.
Devido ao aumento dos custos de habitação nos centros das cidades, o que leva a uma sobrecarga financeira, os centros das cidades tornaram-se menos atraentes como locais para viver. Em contraste, a satisfação residencial é significativamente maior nas áreas rurais. A procura de habitação rural está a aumentar e isto poderá potencialmente arrefecer os mercados imobiliários sobreaquecidos nos centros das cidades. No entanto, muitos entrevistados sentem que os obstáculos burocráticos os impedem de se mudarem para o campo. Os especialistas apelam, portanto, aos políticos para que abordem a redução da burocracia quando se deslocam. O líder do estudo, Andreas Pfnür, deixa claro que os políticos devem agir com base nas novas preferências das famílias na Alemanha.
Leia o artigo fonte em www.focus.de