Especialista financeiro explica: Primeiro novo prédio de apartamentos federal concluído em Berlim
Novas habitações federais em Berlim: o que isto significa para o mercado imobiliário? De acordo com um relatório de www.berliner-zeitung.de, os primeiros cerca de 200 dos até 3.000 novos apartamentos planejados pelo governo federal serão concluídos em Berlim este ano. Os cerca de 200 apartamentos estão sendo construídos no assentamento Cité Foch, em Reinickendorf, onde os soldados aliados franceses viviam com suas famílias na época da divisão da Alemanha. Espera-se que a conclusão de 200 novos apartamentos federais em Berlim tenha impacto no mercado imobiliário da região. As unidades residenciais adicionais podem levar a alguma pressão sobre os preços dos aluguéis, especialmente em Reinickendorf e arredores. …
Especialista financeiro explica: Primeiro novo prédio de apartamentos federal concluído em Berlim
Novas habitações federais em Berlim: o que isto significa para o mercado imobiliário?
De acordo com um relatório de berliner-zeitung.de, os primeiros cerca de 200 de um total de até 3.000 novos apartamentos planejados pelo governo federal serão concluídos em Berlim este ano. Os cerca de 200 apartamentos estão sendo construídos no assentamento Cité Foch, em Reinickendorf, onde os soldados aliados franceses viviam com suas famílias na época da divisão da Alemanha.
Espera-se que a conclusão de 200 novos apartamentos federais em Berlim tenha impacto no mercado imobiliário da região. As unidades residenciais adicionais podem levar a alguma pressão sobre os preços dos aluguéis, especialmente em Reinickendorf e arredores. Dado que a procura de espaço habitacional em Berlim continua elevada, a nova habitação federal poderá levar a um ligeiro alívio no mercado imobiliário. Isto poderia fazer com que as rendas na região permanecessem estáveis ou mesmo caíssem ligeiramente.
Um maior número de apartamentos disponíveis também poderia ajudar a reduzir o tempo de espera de quem procura casa. Além disso, o desenvolvimento de novos apartamentos poderá ter um efeito de sinalização positivo para os investidores e encorajar novos projectos de construção na região. Isto poderia contribuir para um mercado imobiliário mais equilibrado em Berlim a longo prazo.
Leia o artigo original em www.berliner-zeitung.de