Especialista financeiro: O investidor imobiliário René Benko e a crise da Signa Holding - projetos de construção na Alemanha em perigo!
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, o investidor imobiliário austríaco René Benko está em crise, uma vez que grandes projectos de construção nos centros das cidades alemãs estão parcialmente suspensos. As razões para isto são os elevados custos de construção, o aumento das taxas de juro dos empréstimos e problemas internos. Isto resultou na perda de confiança de parceiros de negócios e financiadores e na paralisação do trabalho em vários locais de construção importantes. Os projetos de construção mais conhecidos afetados pela crise são a Elbtower em Hamburgo, a nova passagem Gänsemarkt em Hamburgo, a Carsch House em Düsseldorf, novos espaços comerciais e de escritórios em Estugarda, o arranha-céu “Mynd” na Alexanderplatz de Berlim, um novo bairro urbano no centro de Munique e um edifício comercial em...

Especialista financeiro: O investidor imobiliário René Benko e a crise da Signa Holding - projetos de construção na Alemanha em perigo!
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
O investidor imobiliário austríaco René Benko está em crise porque grandes projectos de construção nos centros das cidades alemãs estão parcialmente paralisados. As razões para isto são os elevados custos de construção, o aumento das taxas de juro dos empréstimos e problemas internos. Isto resultou na perda de confiança de parceiros de negócios e financiadores e na paralisação do trabalho em vários locais de construção importantes. Os projectos de construção mais conhecidos afectados pela crise são o Elbtower em Hamburgo, o novo Gänsemarkt-Passage em Hamburgo, a Carsch House em Düsseldorf, novos espaços comerciais e de escritórios em Estugarda, o arranha-céu “Mynd” na Alexanderplatz de Berlim, um novo bairro urbano no centro de Munique e um edifício comercial na Opernplatz em Frankfurt.
Os efeitos da crise no mercado imobiliário na Alemanha poderão ser diversos. Por exemplo, a falta de pagamentos e a paralisação da construção podem resultar no impacto de mais empresas e projetos de construção, o que poderá impactar toda a indústria. Além disso, a perda de confiança entre parceiros comerciais e financiadores também poderá ter um impacto negativo sobre outros investidores imobiliários, uma vez que poderá ser interpretado como um sinal de condições de investimento instáveis.
Dada esta crise, os potenciais investidores e compradores de imóveis poderão tornar-se mais cautelosos e evitar projetos semelhantes. Isto poderá levar a uma diminuição da actividade de construção e a um aumento de projectos de construção não utilizados, o que por sua vez poderá ter um impacto no mercado imobiliário e na indústria como um todo. Resta saber como se desenvolverá a crise em torno de René Benko e dos seus projetos de construção e como isso afetará o mercado imobiliário.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de