Especialista financeiro examina o dilema do Pro Potsdam: novos aluguéis não devem ser muito caros
De acordo com um relatório de www.maz-online.de, a associação habitacional Pro Potsdam enfrenta o dilema de tornar possíveis aluguéis acessíveis e, ao mesmo tempo, novos apartamentos precisam ser criados. Isto leva a compromissos nos custos de construção e nas rendas, uma vez que a política municipal exige que as rendas não sejam aumentadas, se possível. É um dilema porque não existem soluções simples. Um grande programa habitacional estadual e federal poderia ajudar a permitir padrões mais elevados e aluguéis estáveis ou sociais. Os custos de construção e os aluguéis aumentam através de construções energeticamente sustentáveis e sem barreiras e de demandas estéticas na arquitetura. Os políticos da cidade querem que os aluguéis não aumentem, se possível, o que significa que a associação habitacional...

Especialista financeiro examina o dilema do Pro Potsdam: novos aluguéis não devem ser muito caros
De acordo com um relatório de www.maz-online.de,
A associação habitacional Pro Potsdam enfrenta o dilema de tornar possíveis rendas acessíveis e, ao mesmo tempo, é necessário criar novos apartamentos. Isto leva a compromissos nos custos de construção e nas rendas, uma vez que a política municipal exige que as rendas não sejam aumentadas, se possível. É um dilema porque não existem soluções simples. Um grande programa habitacional estadual e federal poderia ajudar a permitir padrões mais elevados e aluguéis estáveis ou sociais.
Os custos de construção e os aluguéis aumentam através de construções energeticamente sustentáveis e sem barreiras e de demandas estéticas na arquitetura. Os políticos da cidade querem que os aluguéis não aumentem, se possível, o que significa que a associação habitacional Pro Potsdam enfrenta um dilema. Não há soluções fáceis nesta situação. Um grande programa habitacional estadual e federal poderia levar a padrões mais elevados e aluguéis estáveis ou sociais. Isto aliviaria o fardo do município com dificuldades financeiras e dos inquilinos. Congelar os aluguéis dos 18 mil apartamentos existentes seria bom para os inquilinos, mas anti-social para aqueles que procuram um apartamento e esperam por novos edifícios Pro Potsdam. É, portanto, importante evitar o fim do programa de construção do Pro Potsdam e evitar rendas desnecessariamente elevadas nos novos edifícios. A venda de alguns edifícios antigos pode ajudar a estabilizar a situação.
Leia o artigo fonte em www.maz-online.de