Especialista financeiro alerta: Novas atrações turísticas como o Beam no Rockefeller Center podem transformar Midtown Manhattan em um parque de diversões.
De acordo com um relatório da www.faz.net, Manhattan experimenta um enorme tráfego de pedestres entre lojas de departamentos e atrações antes do Natal. Uma nova atração no Rockefeller Center chamada “The Beam” permite aos visitantes recriar a icônica foto “Almoço no topo de um arranha-céu”. Isto faz parte da transformação do centro de Manhattan num “parque temático”, à medida que a região luta com uma taxa recorde de 22% de desocupação de escritórios desde a pandemia. A atração Beam, no 69º andar do Rockefeller Center, pode acabar sendo uma tentativa das empresas imobiliárias de compensar a queda nos aluguéis de escritórios e atrair mais visitantes. Segundo a “New York Magazine”, essa mudança irá...

Especialista financeiro alerta: Novas atrações turísticas como o Beam no Rockefeller Center podem transformar Midtown Manhattan em um parque de diversões.
De acordo com um relatório da www.faz.net, Manhattan experimenta um enorme tráfego de pedestres entre lojas de departamentos e atrações antes do Natal. Uma nova atração no Rockefeller Center chamada “The Beam” permite aos visitantes recriar a icônica foto “Almoço no topo de um arranha-céu”. Isto faz parte da transformação do centro de Manhattan num “parque temático”, à medida que a região luta com uma taxa recorde de 22% de desocupação de escritórios desde a pandemia.
A atração Beam, no 69º andar do Rockefeller Center, pode acabar sendo uma tentativa das empresas imobiliárias de compensar a queda nos aluguéis de escritórios e atrair mais visitantes. Segundo a New York Magazine, essa mudança transformará a área em um “parque temático”. Esses novos planos também poderiam levar outras empresas a criar atrações semelhantes, como rodas-gigantes e torres de queda livre nos telhados.
Esta tendência poderá mudar fundamentalmente o mercado imobiliário em Manhattan e influenciar os hábitos de investidores e locatários. O apelo crescente das atracções de lazer e o declínio da procura de escritórios poderão levar a um mercado imobiliário competitivo, no qual o aluguer de espaços de lazer seja tão popular como o aluguer de escritórios.
Resta saber como esta mudança afectará o mercado imobiliário de Manhattan a longo prazo e qual o impacto que terá sobre os investidores, inquilinos e empresas. No entanto, está claro que estas novas atrações de lazer representam uma mudança significativa na indústria e podem alterar significativamente o panorama do mercado imobiliário de Manhattan.
Leia o artigo fonte em www.faz.net