Especialistas financeiros recomendam compra: demanda por casas usadas aumentará em 2024
De acordo com um relatório da immobilien-redaktion.com, o mercado imobiliário mudou significativamente em 2023, principalmente devido à diminuição da procura por imóveis. Isto deve-se principalmente ao aumento da inflação, às incertezas económicas e às condições de crédito mais restritivas. Os mais jovens, em particular, estão cada vez mais evitando comprar imóveis. O aumento da procura por propriedades sustentáveis e energeticamente eficientes também levou a um aumento da renovação de propriedades existentes. Os imóveis recém-construídos, porém, caíram, devido ao aumento dos custos de construção. Espera-se que este desenvolvimento conduza a um declínio na oferta de habitação e a uma crescente escassez de habitação nos próximos anos. Espera-se uma recuperação do mercado para 2024...

Especialistas financeiros recomendam compra: demanda por casas usadas aumentará em 2024
De acordo com um relatório de immobilien-redaktion.com,
O mercado imobiliário mudou significativamente em 2023, principalmente devido à diminuição da procura por imóveis. Isto deve-se principalmente ao aumento da inflação, às incertezas económicas e às condições de crédito mais restritivas. Os mais jovens, em particular, estão cada vez mais evitando comprar imóveis. O aumento da procura por propriedades sustentáveis e energeticamente eficientes também levou a um aumento da renovação de propriedades existentes. Os imóveis recém-construídos, porém, caíram, devido ao aumento dos custos de construção. Espera-se que este desenvolvimento conduza a um declínio na oferta de habitação e a uma crescente escassez de habitação nos próximos anos.
Espera-se uma recuperação do mercado em 2024, o que levará a uma tendência de “retorno à normalidade”. Isso permitirá que os potenciais compradores levem mais tempo para tomar uma decisão. Contudo, a pressão sobre o mercado de arrendamento aumentará devido ao baixo número de vendas. Especialmente em Viena e na Baixa Áustria, a habitação continua a ser de grande importância como investimento seguro e de longo prazo.
Em Salzburgo, Tirol e Vorarlberg, os preços dos imóveis permanecem estáveis num nível elevado, apesar da menor procura. Em contrapartida, o preço médio por metro quadrado dos imóveis na Alta Áustria aumentou. Na Estíria e na Caríntia, há sinais de um regresso à estabilidade de preços e à acessibilidade, tendo as propriedades usadas, em particular, nas zonas rurais, ficado mais baratas.
Espera-se que estes desenvolvimentos tenham um impacto no mercado imobiliário austríaco, incluindo o aumento da escassez de habitação em certas regiões e o aumento da procura de propriedades energeticamente eficientes e sustentáveis. Para potenciais compradores, 2024 apresenta uma boa oportunidade para olhar em volta do mercado e beneficiar da estabilidade de preços.
Leia o artigo fonte em immobilien-redaktion.com