Análise de especialistas financeiros: Desenvolvimento da indústria apesar da Corona, da inflação e da guerra - reversão da tendência nas taxas de juros fixas e aumento da demanda imobiliária.
A indústria sofre com Corona, inflação e guerraDe acordo com relatório de www.krone.at, o mercado imobiliário está em uma fase difícil. Os desafios colocados pela Corona, a inflação elevada, a guerra na Ucrânia e a regulamentação KIM estão a fazer com que o mercado vacile. No entanto, verifica-se uma inversão de tendência, especialmente nas taxas de juro fixas, que caíram 1 por cento desde Outubro. Isso significa que os clientes estão cada vez mais focados na compra de imóveis em vez de deixar o dinheiro na caderneta poupança. Efeitos no mercado imobiliário O mercado sofre com os fatores mencionados, principalmente na construção residencial de grande porte. A confiança dos clientes é enfraquecida pela incerteza quanto à evolução das taxas de juro...

Análise de especialistas financeiros: Desenvolvimento da indústria apesar da Corona, da inflação e da guerra - reversão da tendência nas taxas de juros fixas e aumento da demanda imobiliária.
Gemäß einem Bericht von www.krone.at, befindet sich der Immobilienmarkt in einer schwierigen Phase. Die Herausforderungen durch Corona, die hohe Inflation, den Ukraine-Krieg und die KIM-Verordnung bringen den Markt ins Wanken. Trotzdem zeigt sich eine Trendwende, insbesondere bei den Fixzinsen, die seit Oktober um 1 Prozent gesunken sind. Dies führt dazu, dass Kunden vermehrt auf den Kauf von Immobilien setzen, anstatt ihr Geld auf dem Sparbuch zu belassen.
Impacto no mercado imobiliário
O mercado está sofrendo com os fatores mencionados, principalmente nas construções residenciais de grande porte. A confiança dos clientes é afetada pela incerteza em torno da evolução das taxas de juro. Isto leva a uma queda nas conclusões, mas há uma melhoria no segmento superior de alta qualidade. A procura por imóveis privados é cada vez maior, o que tem um impacto positivo no mercado.
Leia o artigo fonte em www.krone.at