Financiar a casa própria: dicas de um especialista para jovens. Como Milena economizou seu capital inicial e negociou com bancos.
De acordo com um relatório de www.shz.de, os dias em que quase todos podiam financiar uma casa acabaram. A inflação elevada e o aumento das taxas de juros não facilitam a compra de um imóvel. Para avaliar se você tem chances realistas de obter um empréstimo, é recomendável manter um livro doméstico. É aconselhável documentar receitas e despesas ao longo de vários meses para ver quais despesas podem ser reduzidas e quanto pode ser economizado a cada mês. Quanto mais capital inicial você tiver, melhores condições terá para o empréstimo. O valor dos juros também pode afetar o período de tempo em que...

Financiar a casa própria: dicas de um especialista para jovens. Como Milena economizou seu capital inicial e negociou com bancos.
De acordo com um relatório de www.shz.de, os dias em que quase todos podiam financiar uma casa acabaram. A inflação elevada e o aumento das taxas de juros não facilitam a compra de um imóvel. Para avaliar se você tem chances realistas de obter um empréstimo, é recomendável manter um livro doméstico. É aconselhável documentar receitas e despesas ao longo de vários meses para ver quais despesas podem ser reduzidas e quanto pode ser economizado a cada mês. Quanto mais capital inicial você tiver, melhores condições terá para o empréstimo. O valor dos juros também pode afetar o tempo que leva para pagar o empréstimo.
De acordo com o artigo, uma jovem chamada Milena-Marie Brauer descreve a procura de um empréstimo como “preocupante e intimidadora”, apesar do seu estilo de vida frugal e do seu capital inicial de 20.000 euros. Os bancos presumiam que uma mulher de vinte e poucos anos gastaria somas maiores em roupas ou que em breve estaria cuidando de crianças. Somente com a ajuda de um consultor financeiro independente ela conseguiu obter um financiamento realista. Conseguiu um empréstimo de 150 mil euros com o qual conseguiu comprar uma casa por 80 mil euros num leilão de execução hipotecária. O restante do dinheiro é destinado a reformas e despesas como imposto de transmissão de imóveis.
Milena-Maria Brauer enfatiza a importância de ser independente financeiramente. Ela estabeleceu uma ordem permanente que transfere uma determinada quantia do seu salário para uma conta diferente a cada mês, para que ela economize continuamente e gaste apenas a quantia que ainda está na conta. Ao renovar a casa, ela recorre a materiais usados que obtém em lojas de segunda mão e em segunda mão ou em plataformas online de bens em segunda mão. Ela mesma corrige pequenas manchas, usando seu conhecimento técnico.
Milena-Marie Brauer também buscou informações e dicas na internet. No YouTube, ela encontrou vídeos de outras pessoas que também compraram uma casa e encontrou ajuda adicional em fóruns públicos. Um conselho importante foi contar apenas com o dinheiro que você tem com certeza e que precisa ter os nervos à flor da pele.
O impacto destes fatores no mercado imobiliário e na indústria pode fazer com que mais pessoas procurem financiar casas. No entanto, o aumento das taxas de juro e a inflação mais elevada estão a tornar isto mais difícil. A procura de empréstimos poderá aumentar, uma vez que os bancos têm critérios de concessão de empréstimos mais rigorosos. Isto poderia resultar num período de reembolso do empréstimo mais longo e em taxas de juro potencialmente mais elevadas sobre os empréstimos. As pessoas também podem recorrer cada vez mais a materiais usados e opções mais baratas para reduzir os custos de reformas e reformas.
Leia o artigo fonte em www.shz.de