Especialista financeiro de Frankfurt analisa os efeitos da ocupação do edifício Jordanstrasse no imobiliário urbano
De acordo com um relatório de www.fr.de, Elke Voitl, chefe do departamento de assuntos sociais, sugere que jovens refugiados menores desacompanhados poderiam mudar-se para a ocupação na Jordanstrasse, em Frankfurt. Uma iniciativa converteu este edifício municipal, ocupado há cerca de uma semana e meia, num ponto de encontro distrital. A cidade de Frankfurt enfrenta a necessidade de cuidar de cerca de 300 refugiados menores de idade que chegaram sem os pais. Voitl sublinha que estes jovens necessitam de cuidados 24 horas por dia e que os actuais alojamentos temporários ou hotéis não são ideais para menores. A ideia de aproveitar a casa ocupada para acomodar e cuidar desses...

Especialista financeiro de Frankfurt analisa os efeitos da ocupação do edifício Jordanstrasse no imobiliário urbano
De acordo com um relatório de www.fr.de, Elke Voitl, chefe do departamento de assuntos sociais, sugere que jovens refugiados menores desacompanhados poderiam mudar-se para a ocupação na Jordanstrasse, em Frankfurt. Uma iniciativa converteu este edifício municipal, ocupado há cerca de uma semana e meia, num ponto de encontro distrital. A cidade de Frankfurt enfrenta a necessidade de cuidar de cerca de 300 refugiados menores de idade que chegaram sem os pais. Voitl sublinha que estes jovens necessitam de cuidados 24 horas por dia e que os actuais alojamentos temporários ou hotéis não são ideais para menores.
A ideia de utilizar a ocupação para acolher e cuidar destes jovens refugiados poderá ter um impacto significativo no mercado imobiliário de Frankfurt. Se fosse decidido usar a ocupação para refugiados menores de idade, isso poderia ter um impacto nos preços de vendas e de aluguer na área. O bairro também poderá estar sujeito a mudanças sociais devido ao alojamento de refugiados. Além disso, os promotores imobiliários e os investidores poderão ver novas oportunidades para investir no alojamento e no cuidado dos refugiados.
O debate político sobre como lidar com a ocupação e os apelos a um possível despejo policial poderão criar incerteza adicional no mercado imobiliário. Os investidores e potenciais compradores podem hesitar em investir ou comprar propriedades na área afetada devido à incerteza.
No geral, a potencial utilização da ocupação para refugiados menores de idade poderá ter um impacto significativo no mercado imobiliário de Frankfurt. Resta saber como o debate político e as decisões do governo municipal impactarão o mercado imobiliário local.
Leia o artigo fonte em www.fr.de