Danos em edifícios em Unna: Quem cobrirá os custos? Um especialista financeiro explica.
De acordo com um relatório de www.hellwegeranzeiger.de, a vida de duas famílias em Unna-Königsborn desmoronou em poucas horas. Suas casas foram gravemente danificadas. Agora surge a questão de quem pagará pelos danos. A análise da situação actual mostra que em casos como estes é muitas vezes difícil provar a negligência de terceiros. Muitos contratos de seguro não cobrem esses danos, o que pode levar a esclarecimentos jurídicos e financeiros complexos e morosos. Estes acontecimentos poderão desestabilizar potenciais compradores e investidores no mercado imobiliário. A demanda por propriedades nas áreas afetadas pode diminuir enquanto os custos de seguro para os proprietários aumentam...

Danos em edifícios em Unna: Quem cobrirá os custos? Um especialista financeiro explica.
De acordo com um relatório de www.hellwegeranzeiger.de, Em Unna-Königsborn, a vida de duas famílias desmoronou em poucas horas. Suas casas foram gravemente danificadas. Agora surge a questão de quem pagará pelos danos.
A análise da situação actual mostra que em casos como estes é muitas vezes difícil provar a negligência de terceiros. Muitos contratos de seguro não cobrem esses danos, o que pode levar a esclarecimentos jurídicos e financeiros complexos e morosos.
Estes acontecimentos poderão desestabilizar potenciais compradores e investidores no mercado imobiliário. A procura de propriedades nas zonas afectadas poderá diminuir, enquanto os custos dos seguros para os proprietários poderão aumentar. Por esta razão, é importante que as autoridades locais e as companhias de seguros tomem medidas para garantir a segurança financeira dos proprietários e restaurar a confiança no mercado imobiliário nestas áreas.
Além disso, isto poderia levar a que potenciais compradores e investidores se tornassem mais interessados em opções de seguros que cubram danos causados por eventos geológicos. É, portanto, aconselhável que as seguradoras adaptem a sua oferta para cobrir um leque mais alargado de riscos e assim aumentar a confiança dos potenciais compradores e investidores no mercado imobiliário.
Leia o artigo original em www.hellwegeranzeiger.de