O município de Pürgen oferece terreno para acomodar requerentes de asilo
O município de Pürgen ofereceu ao escritório distrital de Landsberg um terreno para a instalação de contentores vivos para refugiados. O prefeito Wilfried Lechler apresentou a propriedade, que pertence a um agricultor e está localizada na zona industrial do município. Atualmente 42 pessoas estão alojadas de forma privada na comunidade. O escritório distrital estima que a propriedade poderia acomodar 60 ou mais pessoas. O objetivo é conseguir isso dentro de seis meses. O gabinete distrital está satisfeito com a oferta do município e planeia discutir os detalhes com o município em breve. De acordo com o escritório distrital, entre 100 e 180 requerentes de asilo são processados todos os dias no centro âncora da Alta Baviera, em...

O município de Pürgen oferece terreno para acomodar requerentes de asilo
O município de Pürgen ofereceu ao escritório distrital de Landsberg um terreno para a instalação de contentores vivos para refugiados. O prefeito Wilfried Lechler apresentou a propriedade, que pertence a um agricultor e está localizada na zona industrial do município. Atualmente 42 pessoas estão alojadas de forma privada na comunidade. O escritório distrital estima que a propriedade poderia acomodar 60 ou mais pessoas. O objetivo é conseguir isso dentro de seis meses. O gabinete distrital está satisfeito com a oferta do município e planeia discutir os detalhes com o município em breve.
De acordo com o escritório distrital, entre 100 e 180 requerentes de asilo são admitidos diariamente no centro âncora da Alta Baviera, em Munique. Portanto, no distrito de Landsberg, espera-se que o número de alocações aumente de cerca de 100 para 150 pessoas por mês. A partir do final de Novembro ou início de Dezembro de 2023, o gabinete distrital não poderá acomodar mais requerentes de asilo nos alojamentos existentes, razão pela qual está a ser considerada a utilização de câmaras municipais.
O município de Pürgen não é o único que apresentou propostas para novas propriedades. Algumas propriedades também foram trazidas de outras comunidades do distrito, mas estas ainda estão na fase inicial de serem examinadas a nível administrativo. Uma propriedade já conhecida é a unidade Schleifweg na cidade de Landsberg, que tem capacidade para cerca de 60 pessoas, e a unidade Ettmayer Hof, com capacidade para cerca de 240 pessoas.
De acordo com um relatório de www.augsburger-Allgemeine.de
Leia o artigo original em www.augsburger-Allgemeine.de