Os gregos são os que mais gastam em habitação na Europa – a crise imobiliária vai ao encontro da elevada dívida nacional.
De acordo com um relatório de de.euronews.com, os gregos são os que gastam mais dinheiro em habitação na Europa. A crise imobiliária na Europa anda de mãos dadas com o aumento dos custos de vida e cada vez menos pessoas podem comprar imóveis ou pagar a renda. O especialista britânico em habitação social, Phil Jenkins, explica que os elevados níveis de dívida nacional estão a impedir muitos países de intervir na crise imobiliária. Portanto, as parcerias público-privadas são essenciais para ajudar os mais vulneráveis. O governo deve criar o ambiente para que o capital privado invista em habitação acessível. Os preços dos imóveis na Grécia aumentaram acentuadamente após uma década de queda dos preços devido à crise da dívida. …

Os gregos são os que mais gastam em habitação na Europa – a crise imobiliária vai ao encontro da elevada dívida nacional.
De acordo com um relatório de de.euronews.com, os gregos são os que gastam mais dinheiro em habitação na Europa. A crise imobiliária na Europa anda de mãos dadas com o aumento dos custos de vida e cada vez menos pessoas podem comprar imóveis ou pagar a renda. O especialista britânico em habitação social, Phil Jenkins, explica que os elevados níveis de dívida nacional estão a impedir muitos países de intervir na crise imobiliária. Portanto, as parcerias público-privadas são essenciais para ajudar os mais vulneráveis. O governo deve criar o ambiente para que o capital privado invista em habitação acessível.
Os preços dos imóveis na Grécia aumentaram acentuadamente após uma década de queda dos preços devido à crise da dívida. Nos últimos sete anos, os preços aumentaram 50%. Os gregos são os que gastam mais dinheiro em habitação em comparação com outros europeus. O governo está tentando colocar mais moradias no mercado para reduzir os preços. A Ministra dos Assuntos Sociais, Sofia Zacharaki, sublinha o objectivo de disponibilizar o maior número possível de apartamentos, especialmente em Atenas. Estão a ser lançados programas de financiamento para projetos de renovação e continuam vários programas na área da habitação social. No entanto, espera-se que o mercado imobiliário sofra no futuro os efeitos dos elevados custos de vida e dos empréstimos caros. Uma queda nos preços dos imóveis não é esperada até o próximo ano.
Fonte: De acordo com um relatório de de.euronews.com.
Leia o artigo fonte em de.euronews.com