O senador da construção de Hamburgo ameaça demolir a Elbtower se o progresso da construção não progredir
De acordo com um relatório do Bild.de, a senadora da construção de Hamburgo, Karen Pein, está ameaçando o bilionário austríaco René Benko com a demolição da Torre Elb se ele não fizer progressos rápidos na construção do arranha-céu. O contrato de compra de propriedade inclui penalidades contratuais e direitos de recompra para a cidade de Hamburgo. Se o andamento da construção não for mantido, a cidade poderá desmontar as obras já realizadas, vendê-las a terceiros ou concluir ela própria a construção. Esta ameaça do Senador da Construção de Hamburgo está a colocar pressão sobre o mercado imobiliário da região. A Elbtower é um polêmico projeto de arranha-céus nas pontes do Elba que pretende atingir uma altura de 245 metros. No entanto, a construção está atualmente suspensa porque René Benko...

O senador da construção de Hamburgo ameaça demolir a Elbtower se o progresso da construção não progredir
De acordo com um relatório do Bild.de, a senadora da construção de Hamburgo, Karen Pein, está ameaçando o bilionário austríaco René Benko com a demolição da Torre Elb se ele não fizer progressos rápidos na construção do arranha-céu. O contrato de compra de propriedade inclui penalidades contratuais e direitos de recompra para a cidade de Hamburgo. Se o andamento da construção não for mantido, a cidade poderá desmontar as obras já realizadas, vendê-las a terceiros ou concluir ela própria a construção.
Esta ameaça do Senador da Construção de Hamburgo está a colocar pressão sobre o mercado imobiliário da região. A Elbtower é um polêmico projeto de arranha-céus nas pontes do Elba que pretende atingir uma altura de 245 metros. No entanto, a construção está actualmente suspensa porque René Benko e a sua empresa Signa aparentemente não podem pagar aos trabalhadores da construção. Se o edifício fosse demolido, isso poderia resultar em perdas significativas para todos os envolvidos.
O senador da construção civil está pressionando Benko e seus apoiadores para encontrar uma solução rapidamente. Se isso não der certo, Hamburgo poderá revender o edifício inacabado ou concluí-lo. No entanto, uma venda é atualmente considerada improvável e construir uma por conta própria é visto como suicídio político. A única opção que resta é demolir o prédio.
Existem atualmente outras paragens de construção de outros projetos da Benko em Hamburgo, como um edifício de escritórios e comercial em Gänsemarkt e o “Flüggerhöfen”. Estes problemas também poderão afectar a confiança de outros investidores no mercado imobiliário de Hamburgo.
Resta saber como se desenvolverá a situação em torno da Elbtower e qual o impacto que isto terá no mercado imobiliário de Hamburgo. Um edifício em ruínas num local tão proeminente seria certamente uma publicidade negativa para a cidade e poderia dissuadir potenciais investidores. Resta esperar que seja encontrada uma solução para garantir a continuação da construção da Elbtower e limitar os danos ao mercado imobiliário em Hamburgo.
Fonte: De acordo com um relatório do Bild.de
Leia o artigo fonte em www.bild.de