Mercado de aluguel de Hamburgo: alta demanda em boas localizações, estagnação na periferia
De acordo com um relatório de www.welt.de, existe uma grande procura de apartamentos para alugar em bairros bons e desejáveis de Hamburgo, enquanto há estagnação nas zonas periféricas. A principal procura verifica-se em distritos bons e desejáveis, enquanto locais de distritos simples e periféricos registam pouca ou nenhuma procura. O período de comercialização em distritos procurados e locais muito bons é normalmente de três semanas, enquanto em locais mais simples demora frequentemente três a seis semanas ou mais até que novos inquilinos sejam encontrados. Além disso, a pesquisa mostra que os apartamentos de tamanho médio com cerca de 70 metros quadrados e três quartos são particularmente procurados, enquanto os apartamentos grandes...

Mercado de aluguel de Hamburgo: alta demanda em boas localizações, estagnação na periferia
De acordo com um relatório de www.welt.de, existe uma grande procura de apartamentos para alugar em bairros bons e desejáveis de Hamburgo, enquanto há estagnação nas zonas periféricas. A principal procura verifica-se em distritos bons e desejáveis, enquanto locais de distritos simples e periféricos registam pouca ou nenhuma procura. O período de comercialização em distritos procurados e locais muito bons é normalmente de três semanas, enquanto em locais mais simples demora frequentemente três a seis semanas ou mais até que novos inquilinos sejam encontrados.
Além disso, a pesquisa mostra que os apartamentos de tamanho médio com cerca de 70 metros quadrados e três quartos são particularmente procurados, enquanto os apartamentos grandes são atualmente menos procurados. Isto é atribuído ao aumento do aquecimento e aos custos adicionais. Dois terços dos inquiridos esperam que a actividade do mercado de arrendamento habitacional seja estável e consistente este ano.
Estes dados mostram que o mercado imobiliário em Hamburgo continua a ser fortemente influenciado pela localização e pelos custos, especialmente quando se trata de apartamentos para alugar. O aumento dos preços dos alugueres e dos custos de energia tem um impacto direto na procura de apartamentos e pode fazer com que os apartamentos grandes sejam menos procurados. As empresas imobiliárias devem, portanto, adaptar as suas estratégias de oferta em função da localização e dimensão dos apartamentos, a fim de responder às novas exigências do mercado.
Leia o artigo fonte em www.welt.de